XVIII CBSK

Campeonato Brasileiro de Sinuca reúne mestres da modalidade em São Luís

A competição vai até o próximo domingo em uma estrutura montada no pátio do Shopping da Ilha

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

A etapa realizada ontem foi classificatória, onde os atletas competiram dentro dos grupos formados por sorteio

Até o dia 25 de outubro, São Luís não será apenas conhecida pelo título de ‘Jamaica Brasileira’, mas de capital da Sinuca Nacional. O motivo para isso é que está sendo realizada a 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Sinuca, que conta com a participação de 152 representantes de todo o país. O evento acontece em uma área montada no Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo.
Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Participantes de todos os estados estarão competindo em três modalidades: Sinuca, Snooker, Snooker Weer

Seguindo o calendário de atividades da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), São Luís foi à cidade escolhida dentro das propostas apresentadas pelas Federações. Com o apoio de grandes empresas e do governo do Estado, toda estrutura necessária foi disponibilizada para realização da competição na cidade.
Participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e do Maranhão, por exemplo, estarão competindo em três modalidades: Sinuca, Snooker, Snooker Weer, para conquistar o título nacional 2015, além de uma premiação em dinheiro.
“Os atletas que estão participando aqui são os melhores de cada estado. Passaram em eliminatórias regionais e depois de qualificados nas federações locais vêm representar o seu estado no campeonato nacional”, relatou Pedro Rollim, presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca.
“Estão presentes no evento, grandes representantes do esporte mundial. Inclusive ficou acordado com Carlos Riviera, presidente da Confederação Pan Americana de Sinuca, um Pan Americano de Skooner aqui no Brasil em 2016. E no fim do ano, três representantes do esporte estarão participando do Mundial no Egito”, concluiu Pedro Rollim.
A etapa realizada ontem foi classificatória, onde os atletas competiram dentro dos grupos formados por sorteio. Hoje, os jogadores competirão em uma fase eliminatória, onde apenas 75 passam para próxima etapa.
Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Marcos Vinicius, 24 anos, é um dos representantes do Maranhão

Marcos Vinicius de 24 anos, competidor maranhense, expressou a satisfação em participar do campeonato. “Me sinto realizado em estar competindo no nacional. Apesar das dificuldades que enfrentei, consegui me classificar nas eliminatórias realizadas pela Federação Maranhense. Agora, estou aqui para representar o estado e espero levar o título para casa”.

Aberto ao público, os jogos do CBSK 2015 começam às 10h e continuarão até o próximo domingo, dia 25.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias