CONSTRUÇÃO CIVIL

Apesar da crise, setor da construção civil cresce e comércio tem melhora significativa

Nem sempre a crise significa que as coisas estão ruins. Dependendo do empenho e da força de vontade, ela pode se transformar em recomeço e novas oportunidades. Foi assumindo essa postura que o Maranhão conseguiu registrar 221 contratações celetistas em setembro de 2015. O dado é fruto de um levantamento feito pelo Cadastro Geral de […]

Nem sempre a crise significa que as coisas estão ruins. Dependendo do empenho e da força de vontade, ela pode se transformar em recomeço e novas oportunidades. Foi assumindo essa postura que o Maranhão conseguiu registrar 221 contratações celetistas em setembro de 2015. O dado é fruto de um levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o qual informou ainda que o estado obteve a oitava colocação no ranking nacional e a sétima de sua região.
Os destaques em admissões líquidas no mês de setembro foram a construção civil, com a geração de 388 empregos, em especial nos municípios de Santa Inês, com 195 e Vila Nova dos Martírios, com 185 novos postos de trabalho. E também o comércio, com a assinatura de 184 carteiras de trabalho, sobretudo na capital, São Luís, que registrou 145 novos postos de trabalho.
Já em relação aos números em nível nacional, segundo dados do Caged/MTE, o emprego formal no Brasil apresentou queda pelo sexto mês consecutivo em 2015. Em setembro, a redução foi da ordem de 95,6 mil postos de trabalho. No acumulado do ano, registra-se a eliminação de 657,8 mil postos de trabalho. Na distribuição Regional, somente o Nordeste registrou abertura de 26,1 mil novas vagas em setembro de 2015 e a região Sudeste obteve o pior resultado, com o saldo de 88,2 mil demissões.
A Nota de Mercado de Trabalho é um dos objetos analisados pelo Boletim de Conjuntura Econômica, publicado trimestralmente pelo Imesc. A proposta é fazer uma discussão do resultado do comportamento do emprego formal maranhense a partir do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), tendo como referência a Região Nordeste e o Brasil, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Caged trata do fluxo entre admitidos e desligados e constitui-se em um importante termômetro do desempenho dos setores de atividade econômica.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias