Instagram

Vídeos curtíssimos sobre situações do cotidiano bombam na internet

Sarcasmo e ironia dão o tom dos vídeos feitos pela jornalista Caroline Maria

@carulinemaria: aposta no sarcasmo e na ironia
Moradora de São Paulo e paraibana “com orgulho”, a jornalista Caroline Maria define seu trabalho em vídeo para a internet como “artesanato tecnológico”. São gravações simples (ela usa apenas as ferramentas do Instagram para editar), curtas (15 segundos, no máximo), mas hilárias. Talvez o segredo do sucesso esteja no sarcasmo e na ironia que ela despeja com maestria em cada vídeo. “As pessoas adoram o sarcasmo. Assim como a ironia, é maravilhoso quando também é generoso e engraçado. Do contrário, é agressivo e torna o humor mais cretino”, ela explica.
O Instagram dela, canal em que divulga os vídeos, já tem nomes consagrados na comédia entre os seguidores, como Clarice Falcão e Gregório Duvivier, do canal Porta dos Fundos; a atriz Natália Lage; as irmãs Tainá e Titi Müller; e o apresentador Guilherme Guedes. “Meus seguidores não são muitos, mas são os melhores. Conheci amigos maravilhosos que entraram em contato a partir dos vídeos, além de convites profissionais”, diz.
Sobre como surgiu a ideia, Carol relembra: “Trabalhava em uma agência de publicidade que ficava longe e voltar pra casa significava perder um tempão no tráfego. Para substituir o tédio pela diversão, comecei a filmar dentro do carro situações divertidas que, aliás, parecem engraçadas, mas em sua maioria são recorrentes humilhações do cotidiano”.
Os vídeos já têm dois anos e Carol faz toda a produção sozinha, “na tora”, como define. Ela é quem produz, interpreta e edita, tudo de forma artesanal. Em sua atuação ela aparece vivendo situações do cotidiano. “Nos vídeos não sou eu, nem é uma personagem. É a mistura dos dois, como uma realidade ficcionalizada”, comenta.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias