30 ANOS DE CARREIRA

Show em São Luís encerra turnê de Adriana Calcanhotto

– Adriana Calcanhoto fará um passeio pelos sucessos de carreira, as canções autorais do novo álbum, e mais algumas de seu último CD, Micróbio do samba.

Adriano Calcanhoto
Uma áurea que exala paz e tranquilidade. Pele branca, cabelos escuros e olhos azuis. Repertório afinado assim como sua voz e um show para quem aprecia música boa. Olhos de Onda é um espetáculo de poesia musicada que celebra os 30 anos de carreira de Adriana Calcanhotto. O trabalho intimista da cantora será apresentado neste sábado, 5, a partir das 21h, no Centro de Convenções do Sebrae (Cohafuma). A abertura do evento será com show da cantora potiguar Ana Nery.
Em Olhos de Onda, que antes de álbum foi um show que rodou o mundo todo, Calcanhotto se apresenta sozinha no palco acompanhada somente de seu violão, instrumento que deixou de tocar por um tempo por causa de uma lesão em sua mão direita. O show em São Luís será o encerramento de shows da turnê, para que em seguida Adriana se debruce sobre mais um livro.
O show traz, além dos grandes sucessos de carreira, as canções autorais do novo álbum, e mais algumas de seu último CD, Micróbio do samba. Em Olhos de Onda, título homônimo da canção que inspirou todo o repertório do disco de canções inéditas da compositora e cantora gaúcha, a artista apresenta uma nova safra de composições que exaltam o mar e a língua portuguesa.
Canções como a dos seus parceiros Antonio Cicero (a antológica Três e o hit Inverno), Arnaldo Antunes (Para lá), Waly Salomão (Motivos reais banais), e ainda de Cid e Augusto de Campos (Sem saída). Durante o show marejado pelos seus expressivos olhos azuis, Adriana interpreta o clássico de Sullivan e Massadas, Me dê motivo, eternizado na voz de Tim Maia, e em seguida Back to black, de Amy Winehouse.
O hit da jovem guarda Devolva-me sucede a nova Maldito rádio. Daí em diante, Adriana ainda conduz seu público a um mar nunca dantes navegado (a inédita E sendo amor), para depois levá-lo às ondas perfeitas onde há anos eles se deliciam: Esquadros, Cantada, Vambora, Metade e Maresia.
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.bilheteriadigital.com.br e nos quiosques da Bilheteria Digital no Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Salomé Bar.
Clássicos Brasileiros
Trazendo um show interativo a cantora potiguar Ana Nery faz a abertura do show com sucessos marcantes do repertório brasileiro como: A ema gemeu, de João do Vale; Achou, de Ceumar; Táxi Lunar, de Geraldo Azevedo; Por Causa de Você, de Jorge Ben Jor, entre outras. Segundo a cantora, a ideia é que o público participe do show e cante junto, aquecendo para o show principal. “Vou poder mostrar o meu trabalho para um público bem maior e a repercussão, acredito, será bem positiva”, destacou. “O convite de abrir um show desse porte, pra mim foi uma honra e um sentimento de gratidão enorme pelo reconhecimento de um trabalho que faço aqui em São Luís”, completou.
Há mais de oito anos, Ana Nery abrilhanta as noites de São Luís com o seu talento. Em 2010 lançou o seu primeiro CD, intitulado Conceitual, que alcançou ótima aceitação do público e uma indicação ao Prêmio Universidade FM como revelação do ano. Em 2014, a cantora fez uma série de shows em Lima, no Peru, levando para a América Latina o swing e a brasilidade de nossa música.
Atualmente desenvolve projetos de música brasileira em vários estabelecimentos da ilha com forró pé-de-serra e samba. Além do show de abertura de Adriana Calcanhotto, Ana Nery já tem apresentação marcada na cidade de Lima, no Peru, no dia 13 de setembro.
Olhos de Onda
Olhos de Onda acabou virando DVD após o sucesso das apresentações em Portugal. Na época, a cantora se recuperava de uma cirurgia e precisava reaprender a tocar as próprias canções. Olhos de Onda é o nome de uma canção inédita que veio de um exercício de violão e dá nome ao projeto por ter uma letra que olha para frente.
Discografia
Adriana Calcanhotto, nasceu em Porto Alegre há 50 anos e começou a carreira tocando em bares da capital gaúcha lançando em 1990 seu primeiro álbum, Enguiço, seguido pelo segundo trabalho intitulado Senhas, de 1992, com canções próprias, e destaque para as músicas Esquadros e Mentiras, dois clássicos da música popular brasileira. No CD Marítimo, de 1998, Adriana lança o sucesso Vambora.
Discografia II
Com o violão suave e a voz marcante, ela mergulha no universo infantil e grava Adriana Partimpim, em 2004, uma elogiada seleção de canções para crianças. Seu oitavo CD foi Maré, de 2008, seguido pelos consagrados álbuns Micróbio do Samba (2011) e o recente Olhos de Onda (2013).
Serviço
O quê? Show Olhos de Onda – 30 anos de carreira de Adriana Calcanhotto
Quando? 5 (sábado), às 21h
Onde? Centro de Convenções do Sebrae (Cohafuma)
Quanto? R$ 141,00 (Cadeira Ouro) e R$ 91,00 (Cadeira Prata)
Informações: 9 9126-6859 ou 9 8858-3641 (whatsapp)
Produção e Realização: Salomé Bar
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias