SESI-MA leva leitura e música à capital na 9ª edição da FeliS
Estande da entidade do Sistema FIEMA terá espaço de leitura e levará apresentação da Orquestra Filarmônica do SESI de Bacabal ao evento, que inicia nesta sexta, dia 2, no Centro Histórico da cidade
Por: Estado de Minas
SÃO LUÍS – Quem for a 9ª edição da Feira do Livro de São Luís está convidado a visitar o espaço de leitura do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI), na 9ª Feira do Livro de São Luís, que funcionará no estande da entidade do Sistema FIEMA, de 2 a 11 de outubro, das 10h às 21h, no Centro Histórico da capital, próximo à Casa do Maranhão.
Com livro para todas as idades e num espaço aconchegante e confortável, o estande deixará disponível para leitura, um acervo oriundo da unidade SESI Indústria do Conhecimento, com publicações diversificadas nas classificações infanto-juvenil, infantil, além de literatura brasileira, romances, poesias, contos, histórias em quadrinhos e um percentual de livros didáticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ORQUESTRA – Como parte da programação, o SESI também levará música à Feira do Livro, promovendo a apresentação da Orquestra Filarmônica da Escola do SESI. O grupo musical é formado por alunos da escola SESI Presidente Médici de Bacabal, com idades entre 10 e 13 anos, dependentes de trabalhadores da indústria, e regida pelo maestro e professor de Música, Victor Emmanuel das Chagas Souza. O show da orquestra está marcado para o dia 11 de outubro, às 19h, e integrará a cerimônia de encerramento da Feira.
“A Feira do Livro é uma ação singular de fortalecimento cultural dos cidadãos da nossa cidade e a participação do SESI representa a contribuição da indústria para essa formação multidisciplinar dos jovens maranhenses e para a promoção de momentos de lazer para as famílias”, afirmou a superintendente regional do SESI, Roseli Ramos, que aproveitou para convidar os trabalhadores da indústria e seus filhos para visitar o estande do SESI.
A 9ª Feira do Livro de São Luís é uma realização da Prefeitura de São Luís e será realizada no período de 2 a 11 de outubro, das 10h às 22h, no Centro Histórico da capital. Com o tema “Cidade livre, cidade do livro”, a ação cultural conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do SESI.