Em preparação para as Olimpíadas de 2016, a Seleção Brasileira Feminina perdeu por 2 a 1 para França em amistoso disputado neste sábado (19), em Le Havre (FRA). Os três gols da partida saíram de bolas aéreas.
O Brasil ficou preso na marcação francesa e teve muita dificuldade de criar chances reais de gol no começo. Na defesa, permitiu que o adversário tivesse a posse de bola. Aos 36 minutos, a seleção francesa abriu o placar em um lance de bola parada. Em falta na intermediária cobrada para a área, Wendie Renard se antecipou à goleira Bárbara e raspou de cabeça para o gol. No lance, Cristiane ainda trombou com Bárbara, se machucou e precisou ser substituída por Beatriz.
No começo do segundo tempo, a França ampliou em mais uma jogada aérea. Desta vez, Amel Majeri bateu escanteio e Amandine Henry cabeceou no canto. Em desvantagem no placar, o Brasil foi para cima, em busca do empate. E o gol brasileiro saiu da mesma forma que os franceses: de cabeça. Marta bateu a falta, e Poliana, que tinha acabado de entrar no jogo, subiu mais que todo mundo para diminuir. As meninas do Brasil seguiram bem na parte final, mas a reação não teve continuidade.
Brasil: Bárbara Barbosa; Fabiana Simões, Mônica Alves, Rafaelle Souza e Tamires Gomes; Andressa Machry (Maurine), Thaisa Moreno, Marta e Andressa Alves; Gabriela Demoner (Poliana) e Cristiane (Beatriz).
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial