A Série B do Campeonato Maranhense tem mais um capítulo, neste domingo (20), com uma rodada dupla no Estádio Dário Santos, localizado em São José de Ribamar. No jogo de abertura, às 15h, o Babaçu enfrenta o Marília, e às 17h, Americano e Boa Vontade fecham o dia.
A classificação tem como líder isolado o Maranhão Atlético Clube com seis pontos ganhos, mas o time Quadricolor folga na terceira rodada. Em segundo, vem o Boa Vontade com três pontos e por fim, Babaçu e Americano zerados. O Marília também não somou pontos, mas faz sua estreia na competição apenas hoje.
O Babaçu, que é comandado pelo técnico Paulo Cabrera, faz a sua terceira partida na Segundinha e precisa de uma vitória diante do estreante Marília para seguir sonhando com o título do primeiro turno. O zagueiro Carlinhos Rocha, expulso no último jogo, é o desfalque a equipe verde e amarela.
Americano e Boa Vontade, que correm o risco de perder pontos pela escalação de jogadores irregulares na primeira rodada, fazem o duelo de opostos. Enquanto o primeiro foi goleado na estreia por 4 a 0 pelo MAC, o time do Bairro de Fátima venceu o Babaçu na abertura e pode chegar à liderança.
Marília
Único representante do interior do Estado na Série B, o Marília, clube de Imperatriz, fará sua estreia na competição, hoje, diante do Babaçu e espera ser o principal adversário do Maranhão na luta pelo acesso.
Comandado pelo técnico Silmar Simão, o time investiu bastante na competição contratando cinco jogadores que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Imperatriz. O zagueiro André, os volantes Otávio e Daniel, além dos atacantes Rayllan e Júnior Chicão são os principais nomes da equipe para a Segundinha.
O restante do elenco é formado basicamente por jogadores das categorias de base, especialidade do clube, e por isso foi necessária a contratação desses jogadores mais experientes.
Marília deve permanecer em São Luís após o jogo de hoje, pois já enfrenta o Boa Vontade na quarta-feira (23), às 16h, também no Estádio Dário Santos, em jogo adiado da 2ª rodada da competição.
Mudanças na tabela
A Federação Maranhense de Futebol tem encontrado problemas para definir a tabela da Série B anunciando várias mudanças de horário e local na última semana, mas aparentemente conseguiu chegar a um consenso com a utilização do Dário Santos como praça alternativa na Ilha.
A justificativa dada para essa quantidade de mudanças foi a impossibilidade de utilização do Estádio Nhozinho Santos, cuja liberação foi esperada pela FMF até o último momento possível. O excesso de jogos no Castelão também foi um dos motivos para o acordo com o estádio de São José de Ribamar.
O Gigante do Outeiro deve receber nesse segundo semestre, além dos jogos do Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro, também os jogos do Viana no Brasileiro Feminino e também do time sub-20 do Tricolor na Copa do Brasil da categoria.
Ainda existe a possibilidade de mais mudanças nos próximos dias, principalmente nas partidas do segundo turno, já que estão programadas três rodadas duplas para o Castelão no começo de outubro.
Jogos do 1º Turno
20/09
Estádio Dário Santos
15h – Babaçu x Marília
17h – Americano x Boa Vontade
23/09
Estádio Dário Santos
16h – Boa Vontade x Marília
27/09
Estádio Frei Epifânio
16h – Marília x Americano
Estádio Castelão
16h – Maranhão x Boa Vontade
30/09
Estádio Dário Santos
16h – Americano x Babaçu
Estádio Frei Epifânio
16h – Marília x Maranhão
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial