SÉRIE B

Sampaio sofre gol no fim e fica no empate com Criciúma

Time maranhense perde a chance de entrar no G-4 com gol sofrido no fim

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma.


 Fernando Ribeiro/Criciúma

Após o empate, o Tubarão chegou aos 43 pontos e manteve-se na quinta colocação

Com um gol sofridos nos minutos finais, o Sampaio Corrêa perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma pela 26ª rodada da competição. Válber abriu o placar para o Tricolor enquanto Marcos Assunção igualou para o time da casa.

Após o resultado, o Tubarão chegou aos 43 pontos e manteve-se na quinta colocação, mas viu a distância para o G-4 subir para dois pontos. Vitória e Bahia, terceiro e quarto, tem agora 45 pontos.
Na próxima rodada, o Sampaio terá uma nova oportunidade de entrar para o grupo dos quatro primeiros, pois enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no sábado (19), às 16h30, em um jogo de confronto direto.
Válber coloca o Sampaio na frente
O Criciúma começou pressionando o Sampaio desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto, Marcos Assunção cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa do goleiro Rodrigo, que colocou para escanteio. O time maranhense só chegou ao ataque pela primeira vez aos oito minutos, quando Edgar recebeu, limpou a defesa e chutou, mas a bola parou tranquila nas mãos do goleiro Luiz.
O Tigre quase abre o placar aos 14 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro Wanderson subiu mais que a defesa tricolor e cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol do Sampaio.
Aos 23 minutos saiu o gol do Tricolor, Léo Rodrigues fez bola jogada pela direita e cruzou, Douglas tentou de letra, mas errou e a bola sobrou para Válber antecipar ao zagueiro e completar para as redes. O meia maranhense passou pelo time catarinense em 2012, quando a equipe terminou na segunda posição da competição.
O Sampaio quase aumenta três minutos depois, Edgar ganhou da defesa na velocidade e cruzou para a área, mas Douglas não conseguiu alcançar. O Criciúma respondeu novamente na bola parada. O veterano Marcos Assunção cobrou falta perigosa, mas o goleiro Rodrigo fez uma grande defesa e garantiu a vantagem tricolor na partida.
A grande chance do time da casa aconteceu aos 42 minutos. Maicon Silva passou por dois marcadores e cruzou para trás, Hugo apareceu na pequena área, mas acabou chutando por cima do gol de Rodrigo.
Marcos Assunção marca de falta e deixa tudo igual
O primeiro lance importante do segundo tempo foi marcado pela contusão do meia Rodrigo, do Criciúma, que chegou a ficar desacordado após uma pancada na cabeça e teve que ser substituído por Dudu.
O Sampaio quase amplia em contra-ataque aos oito minutos. Edgar avançou com velocidade e bateu cruzado, mas Douglas não conseguiu alcançar a bola para marcar. O lateral-esquerdo Guilherme Santos arriscou de longa distância com o pé direito tentando surpreender Rodrigo, mas o goleiro do Sampaio fez outra boa defesa.
A grande chance do Criciúma foi aos 23 minutos. Hugo fez boa jogada e deu um belo passe para Dudu, que encheu o pé e acertou a trave do goleiro Rodrigo. Nos minutos seguintes, houve um duelo entre o goleiro do Sampaio e o volante Marcos Assunção, mas o arqueiro levou a melhor nas duas cobranças.
Aos 29 minutos aconteceu o lance polêmico da partida. Em jogada entre Neto Baiano e Luiz Otávio, o árbitro marcou pênalti e deu um cartão amarelo para o zagueiro do Sampaio, mas após conversa com o assistente, acabou voltando a atrás e retirando o cartão e a penalidade.
O Criciúma passou a pressionar de todas as maneiras em busca do gol de empate, mas acabou sendo parado pela defesa tricolor. E aos 43 minutos, o time da casa chegou ao tão sonhado gol, Marcos Assunção acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro Rodrigo, que vinha vencendo todos os duelos com o veterano especialista.
A virada quase veio aos 46 minutos. Hugo recebeu perto da área, mas finalizou mal. E após seis minutos de acréscimo a partida acabou mesmo empatada.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias