Série B

Sampaio marca 63% dos seus gols no segundo tempo

Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o time maranhense marcou 21 de seus 33 gols no segundo tempo de suas partidas

Sampaio Corrêa
Quando o Sampaio Corrêa está jogando, não se pode dizer que o placar está definido antes do apito final do árbitro. Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o time maranhense marcou 21 de seus 33 gols no segundo tempo de suas partidas.

O Tricolor ocupa a quinta posição em gols marcados na competição: 33, atrás de Botafogo (39), Vitória (36), Bragantino (34) e Santa Cruz (34). E do montante de bolas na rede, os feitos na etapa final das partidas correspondem a 63% dos gols tricolores.

Os momentos em que o Sampaio costuma mais marcar são os 15 minutos após o intervalo e os 15 minutos finais dos jogos. Em cada um desses períodos, o Tubarão balança as redes oito vezes, o que corresponde a 24% dos gols marcados. Entre os 16 e 30 minutos do segundo tempo, o time marcou cinco gols em 24 jogos.
No primeiro tempo, a faixa em que a equipe mais balança a rede é também entre os 16 e os 30 minutos, quando marcou em seis oportunidades. Nos 15 minutos iniciais, foram apenas dois gols, e nos 15 antes do intervalo, foram mais quatro.
Defesa
Do lado defensivo, o Sampaio pode ser considerado um time regular. Foram 26 gols sofridos nas 24 partidas disputadas até aqui. Com isso, ocupa o sétimo lugar do ranking das melhores defesas da Série B, atrás de Botafogo (19), Paysandu (21), Bahia (22), Luverdense (24), América-MG (25) e Vitória (25).
A regularidade ocorre pelo período em que o Tricolor sofre os gols. Foram 13 gols sofridos em cada metade das partidas. Mas a nota a ser ressalvada é que no segundo tempo, o time sofreu 12 gols nos 30 minutos finais das partidas.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias