Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa terá que arcar com as despesas na Copa do Nordeste

Já o Imperatriz, que está em crise financeira, não terá que pagar os custos de sua participação.

Copa do Nordeste
Sem ajuda da CBF, o Sampaio Corrêa terá que arcar com as suas despesas para a disputa da Copa do Nordeste de 2016. Em crise financeira, Imperatriz não terá que pagar os custos de sua participação.
O acordo da CBF para a entrada dos times maranhenses e piauienses, este ano, prevê que apenas o campeão estadual terá todas as suas despesas pagas para a disputa da competição. O segundo colocado terá que arcar com seus próprios custos. Além disso, ambos representantes do Maranhão não tem direito a cota de televisão da competição.
Em 2105, o Sampaio entrou no campeonato como campeão e não teve que desembolsar nada, apenas tendo receita em seus jogos, que totalizou cerca de R$ 55 mil nas três partidas realizadas no Estádio Castelão. A média de público de 4.361 foi decepcionante diante da expectativa do clube.
De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves, existe uma proposta que mudaria essa regra vigente. O novo acordo prevê que os dois representantes do estado teriam suas despesas cobertas, e o campeão estadual, no caso o Imperatriz, receberia a cota completa e o vice, Sampaio, metade.
“Por enquanto a regra ainda é a deste ano, mas já existe uma proposta para mudar isso em relação aos maranhenses. Não é nada certo, mas deve ser decidido ainda esse ano e valer para o ano que vem”, afirmou Antônio Américo.
Adversários
O presidente Sérgio Frota, representante do Sampaio no sorteio realizado em Natal, comentou o grupo da equipe na competição. O time busca uma vaga nas quarta-de-final enfrentando Ceará, Vitória da Conquista-BA e Flamengo-PI no Grupo E.
“Grande festa, digna dos grandes eventos do futebol. Mais uma vez iremos enfrentar o campeão do torneio, que é o Ceará, mas também iremos forte disputar a competição”, afirmou Frota.
Em 2015, o Tricolor também caiu no grupo do atual campeão do torneio, quando enfrentou o Sport. O time maranhense conseguiu somar 11 pontos, que daria a classificação, mas acabou punido com a perda de seis pontos por escalação irregular do volante Curuca.
Confira os grupos
Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.
Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano
Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense
Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias