Foto: Diego Chaves/ O Imparcial (Arquivo).
Sampaio Corrêa x Bahia (Arquivo)
O Sampaio Corrêa empatou com o Bahia por 1 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kieza abriu o placar para o time da casa e Jheimy empatou para os visitantes no segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia permanece na quarta posição com 46 pontos. Enquanto o Sampaio caiu para a sexta colocação com 44 pontos. O time maranhense foi superado pelo Santa Cruz na classificação, por conta dos critérios de desempate, os pernambucanos tem uma vitória a mais.
Na próxima rodada, o Bahia vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, no sábado (26), às 21h, enquanto o Sampaio faz mais um confronto direto, dessa vez no Castelão, contra o Santa Cruz, no mesmo dia, às 16h30.
Kieza marca de pênalti e coloca o Bahia na frente
O Sampaio começou melhor a partida e logo aos seis minutos assustou o goleiro Douglas. William Simões cruzou, Plínio ajeitou e Jheimy finalizou em cima da defesa baiana. No lance seguinte foi a vez de Nádson aproveitar confusão na área do Bahia para finalizar com perigo.
O time visitante seguia melhor e perdeu duas chances de gol, a primeira com Plínio após cobrança de escanteio e a segunda com Edgar, após tabela com Jheimy, que parou nas mãos de Douglas.
No primeiro lance de perigo da equipe, o Bahia abriu o placar. Eduardo recebeu na área, driblou William Simões duas vezes, mas o lateral do Sampaio colocou a mão na bola e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Kieza marcou o gol baiano.
Em lance confuso, Jheimy deixa tudo igual
Após o intervalo, o Sampaio seguiu pressionando em busca do gol de empate, logo no primeiro lance Jheimy cruzou para Nádson, que venceu a defesa, mas foi travado pelo goleiro Douglas antes da finalização.
Mas aos cinco minutos saiu o gol maranhense. Em jogada confusa, a defesa do Bahia não conseguiu afastar a bola da área, Plínio tentou finalizar por diversas vezes, mas Jheimy apareceu para empatar a partida.
A virada quase veio aos 11 minutos, Edgar arrancou pela direita, invadiu a área, mas ao invés de servir Jheimy livre no meio da área, acabou desarmado pelo lateral João Paulo.
O ritmo da partida deu uma caída e as duas equipes passaram mais a trocar passes no meio-campo sem chegar de forma mais contundente ao gol adversário. O Sampaio voltou a assustar aos 44 minutos com Edgar. O ponta-esquerda maranhense arrancou, fintou o lateral, e bateu cruzado, mas Douglas, que tinha acabado de entrar na vaga de Jheimy não conseguiu completar para as redes.