A banda de reggae maranhense Crioulo Difé, animou a segunda noite do 43ª encontro da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) – Expo Internacional de Turismo. A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, disse que a participação da banda na feira de turismo é uma forma de mostrar para o mundo que a cultura maranhense tem várias vertentes. “Temos o bumba-meu-boi, tambor de crioula, os blocos tradicionais e tantos outros, mas também temos o reggae. Com essa iniciativa abrimos mais uma oferta de atrativo para os nossos turistas e damos início às ações de promoção do Plano de Promoção do Reggae do Maranhão”.
A apresentação dos maranhenses no Café Brasil, transformou o espaço temático em uma verdadeira casa de reggae, na noite de sexta-feira (24). No repertório da banda, que foi direto do Maranhão para brindar a participação da secretaria de Turismo na feira, clássicos de Bob Marley, Peter Tosh, Santa Cruz e músicas autorais, velhas conhecidas dos maranhenses, e que animaram pessoas de todo o Brasil.
“Nossa estratégia parte do perfil de cada evento, diversificando sempre os atrativos naturais e culturais. Queremos garantir que nossos destinos tenham evidência diante dos demais e, assim, gerar oportunidades reais de negócios para o Maranhão”, ressaltou Delma Andrade.
Para Amanda Pereira, estudante de São Paulo, conhecer o estande do Maranhão e depois presenciar e sentir o clima do reggae maranhense foi uma das surpresas da feira. “Visitei o estande e tive a oportunidade de matar a curiosidade sobre as belezas naturais que o Maranhão oferece. Ouvir e sentir o que representa o reggae para os maranhenses me deixou com mais vontade de conhecer esse estado tão rico em belezas e cultura. Com certeza eu vou me programar para passar férias no Maranhão”.
Plano de Promoção do Reggae
Após reunião, realizada em Julho, ficou firmado que a Comissão Integrada do Reggae e a secretaria de Turismo do Maranhão, construirão o Plano de Promoção do Reggae, que vai operar ações em curto, médio e longo prazo para a promoção e formatação do reggae como produto turístico maranhense.