Um exame na coxa direita do atacante Pimentinha detectou uma lesão de grau 1 no músculo adutor e o jogador deve desfalcar o Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, de 10 a 15 dias.
Nesse período, o Tricolor deve fazer três confrontos difíceis sem o seu principal atacante. Diante do Ceará, no sábado, em São Luís, e duas partidas fora de casa, diante de Criciúma e Bahia.
A expectativa é que o atacante se recupere em menos tempo que o previsto e possa atuar contra o time baiano no dia 19, em Salvador, pela 27ª rodada. Mas a possibilidade maior é de Pimentinha retornar no jogo seguinte, dia 26, contra o Santa Cruz, no Estádio Castelão.
O jogador já entrou em campo 19 vezes nesta Série B, marcando quatro gols. Com ele em campo, o time tem aproveitamento de 65% enquanto que sem ele, o desempenho cai para apenas 13,3%.
Sem o atacante, o técnico Léo Condé deve optar pela escalação de Edgar na vaga. Mesmo atuando pela esquerda, o maranhense é o principal candidato para o time titular diante do Ceará.
Contra o América-MG, Edgar entrou na esquerda da linha de três homens avançados do meio campo deslocando Nádson para a faixa central e Válber para a direita. A outra opção que o treinador utiliza quando não pode contar com Pimentinha é a entrada de Raí, que também atua pela esquerda do 4-2-3-1 preferido por Condé.
O elenco do Sampaio se reapresentou na tarde de ontem, na Associação dos Magistrados, no Calhau, mas os titulares só fizeram um trabalho regenerativo. Na tarde de hoje, no Estádio Castelão, Léo Condé deve começar a desenhar a equipe que vai a campo no sábado.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial