Série B
Para quebrar o jejum fora de casa, Sampaio enfrenta o Criciúma
Contra Criciúma, Sampaio busca quebrar jejum de três meses sem vitória longe de casa
Fotos: Diego Chaves/ O Imparcial
Sem vencer há mais de três meses longe de São Luís, o Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma, hoje, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro buscando manter-se na briga pelo G-4.
O Tricolor ocupa a quinta posição com 42 pontos, mesmo número que o Vitória, que leva vantagem no saldo de gols (11 a 8). O Botafogo lidera a Série B com 48 pontos ganhos e não pode ser alcançado na rodada. Paysandu e Bahia ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, com 44 pontos, mas os paraenses levam vantagem no número de vitórias (13 a 12).
O Criciúma ocupa a 11ª colocação com 33 pontos e conquistou apenas seis pontos dos últimos quinze disputados. Vale ressaltar que o time catarinense tem um jogo a menos na tabela, já que o confronto da 23ª rodada contra o Atlético-GO foi adiado para o dia 22 de setembro.
Como mandante, o Tigre não é um adversário imbatível, e tem 58% de aproveitamento com seis vitórias, três empates e três derrotas jogando no interior catarinense. O time já marcou treze vezes, mas também sofreu treze gols, tendo saldo de zero atuando em casa.
O Sampaio não vence longe do Castelão desde 5 de junho quando impôs um 3 a 1 sobre o Ceará no Presidente Vargas, em partida válida pela 6ª rodada. De lá pra cá foram três empates e cinco derrotas atuando como visitante.
Para entrar no G-4, além da vitória, o Sampaio precisa torcer por um tropeço de Vitória, Bahia e Paysandu. O Rubro-negro recebe em casa o lanterna Mogi Mirim, enquanto o Tricolor Baiano vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, e o Papão joga em Belém contra o ABC. Um empate também pode colocar a Bolívia Querida no grupo dos quatro primeiros, mas para isso o Vitória deve perder e o América-MG não pode superar o CRB, no Estádio Rei Pelé.
Desfalque
Além do atacante Pimentinha, que segue fora por conta de um problema muscular, Diones é o grande desfalque do Sampaio para a partida de hoje. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
O substituto natural do jogador é o volante Dê, mas o técnico Léo Condé só deve confirmar a equipe momentos antes do início da partida. A outra opção para marcação do meio-campo é Levi, que ainda não estreou com a camisa tricolor.
O Tricolor viajou para Santa Catarina desde a madrugada do último domingo (13) e realizou uma atividade na cidade de São Ludgero, vizinha a Orleans, onde a delegação maranhense está hospedada.
Na programação da equipe, o grupo segue de Santa Catarina para Salvador na quarta à tarde onde enfrenta o Bahia no sábado. A expectativa é que Diones se junte a restante dos jogadores na capital baiana.
A grande surpresa entre os relacionados para a partida são as ausências de Ruan e Raí por opção técnica de Condé. O goleiro, que foi titular em nove partidas da Série B, não fica nem no banco para essas duas partidas, sendo substituído por Jean. Já o lateral-esquerdo já tinha ficado de fora do jogo contra o Ceará e segue sem ser relacionado para os jogos do tricolor, mesmo tendo atuado em 19 dos 25 jogos do time.
Ficha Técnica
Criciúma x Sampaio Corrêa
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data: 15 de setembro de 2015 (Terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
SAMPAIO: Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e William Simões; Dê, Léo Salino, Válber e Nádson; Edgar e Jheimy. Técnico: Léo Condé.
CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Barreto, Marcos Assunção, Douglas Moreira e Natan; Lucca e Neto Baiano.
Técnico: Dejan Petkovic.
VER COMENTÁRIOS