DISPUTA

Nadador Maranhense conquista bons resultados em Copa do Mundo de Natação

O representante do Brasil na França, alcançou o sexto lugar nos 200m nado borboleta

DIVULGAÇÃO

O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, competiu o Circuito Internacional da Copa do Mundo de Natação 2015, realizada em Chartres (FRA), no último final de semana, e conquistou bons resultados para o país. O representante do Brasil na França, alcançou o sexto lugar nos 200m nado borboleta.

Frederico Veloso Castro disputou as provas de 50m livre, 100m e 200m nado borboleta. Na prova mais longa, o maranhense conquistou o sexto lugar, com o tempo 2.00.32, trazendo bons resultados para o Brasil e, principalmente, para sua carreira cada dia mais promissora.
De acordo com o nadador, o resultado alcançado na competição mostrou todo trabalho técnico de excelência realizado por sua equipe no estado do Maranhão. “Ser o representante de uma nação na prova dos 200m nado borboleta e obter uma boa classificação, envolve toda a história de ascensão do esporte em nosso país. Eu mesmo fiquei motivado com o meu resultado em piscinas estrangeiras”, disse.
O maranhense destacou que “conseguir levar a honra e respeito que o Estado merece à uma final de Copa do Mundo de Natação é de extrema responsabilidade. É em momentos como esse que, defender a bandeira do Brasil requer talento, força de vontade e competência”.
Incentivo
Frederico Castro é incentivado desde 2014 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Para o atleta, o patrocínio através da Lei de Incentivo ao Esporte dá oportunidade de crescer profissionalmente, de ter o acompanhamento técnico de profissionais qualificados e experientes, além de fortalecer a imagem do Estado e do País em terras estrangeiras.
“Contar com o patrocínio do Governo, através da Sedel, é ter a certeza de que todas as ações do nosso planejamento técnico será executado. Graças ao incentivo, estarei com os melhores profissionais para definir e seguir a melhor estratégia de treinamento e competições para chegar bem na última seletiva olímpica, em maio do ano que vem”, explicou Frederico.
Planejamento
Com a longevidade do esporte, o nadador maranhense traça planos a longo prazo e a curto prazo, como por exemplo a primeira seletiva olímpica, que será realizada em Florianópolis, no mês de dezembro. “Quero agora levar o Maranhão para competir nos Jogos Olímpicos, junto das grandes potências mundiais”, pontuou
Para os Jogos Olímpicos, Frederico pretende manter-se competindo em alto nível e para isso, o atleta se prepara para mais uma Copa do Mundo que acontecerá nos meados de novembro.
“A oportunidade que estou tendo através da lei de incentivo me motiva a querer chegar cada vez mais longe e assim motivar a nova geração a acreditar e seguir os seus sonhos”, finalizou.
Participações em Copa do Mundo de Natação
1º – Suécia, 8th no 200m 2007 (representava o Mac/Nina).
2º – Suécia, 10th no 200m, 2009 (Pinheiros).
3º – Alemanha, 2nd no 200m, 2009 (Pinheiros)
4º – China, 2nd no 200m, 2010 (Flamengo).
5º – Alemanha, 1st no 200m, 2010 (Flamengo).
6º – China, 4th no 200m, 2012 (Flamengo).
7º – Dubai, 3rd no 200m,2013 (Sem Clube)
8º – França, 6th no 200m (Sampaio Corrêa).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias