Na tarde da última quarta (9), o presidente do Moto Club, Hans Nina, se reuniu com o secretário estadual de esporte, Márcio Jardim, para apresentar o projeto de captação de recursos através da lei de incentivo, visando a construção de uma praça esportiva, em uma área do Estado, com dois campos e um ginásio, para a promoção de escolinhas, atividades esportivas, culturais e educacionais, atendendo comunidades carentes da nossa cidade, inicialmente.
Em entrevista publicada no site
oficial do clube, o presidente afirma que não concorda com a ideia de repasses financeiros a times de futebol, ou entidades esportivas em geral, sem uma contrapartida bem definida. E acrescenta que é muito cômodo esperar que o governo banque as despesas do time.
“Se deve existir alguma ajuda governamental, essa tem que vir acompanhada de uma contrapartida dos clubes, ou seja, uma retribuição social, não apenas o argumento que ‘o futebol é importante’. Até porque tudo é importante. Pego de exemplo o Programa Nota Legal, aprovado e sancionado pelo governador, prevê o repasse de valores aos clubes, mas isso virá acompanhado de um aumento de arrecadação de impostos, pois os torcedores terão que trocar suas notas fiscais em ingressos”, afirmou.
A priori, o projeto será construído no Aterro do Bacanga. Em uma área central pertencente ao Estado, de grande fluxo de pessoas, meios de transporte e de grande visibilidade.
De acordo com Hans Nina, o secretário Márcio Jardim adiantou que já existe um projeto de melhoria e urbanização da área onde o Moto propôs a construção da praça esportiva. A ideia inicial prevê a construção de um campo de futebol, preferencialmente em grama sintética, devido o menor custo de manutenção; um campo de futebol society, também em grama sintética; um ginásio, com quadra poliesportiva, para várias modalidades, incluindo esportes coletivos, artes marciais, academia, salas e vestiários.
Confira a entrevista completa
aqui
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial