JOGOS ESCOLARES

Liceu Maranhense segue na disputa do basquete infanto masculino dos JEMs

No jogo contra a equipe do Cegel, o Liceu venceu por 49 a 31 e fez a festa da torcida no Ginásio Paulo Leite

Liceu Maranhense segue na disputa do basquete infanto masculino dos JEMs
Depois de uma campanha impecável na primeira fase, quando teve 100% de aproveitamento, o Liceu Maranhense garantiu, nessa sexta-feira, a classificação para as semifinais do basquete infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No jogo contra a equipe do Cegel, o Liceu venceu por 49 a 31 e fez a festa da torcida no Ginásio Paulo Leite.
A partida entre Liceu Maranhense e Cegel começou com um ritmo intenso das duas equipes, que sabiam da importância do confronto nos JEMs. Com uma boa defesa, o Liceu abriu vantagem no primeiro quarto, mas permitiu o empate ao Cegel. No período seguinte, o Liceu suportou a pressão do Cegel, que abriu sete pontos de diferença, e virou o jogo no último segundo: 24 a 22.
Liceu Maranhense segue na disputa do basquete infanto masculino dos JEMs
Mais concentrado no terceiro período, o Liceu Maranhense marcou o Cegel de forma implacável e permitiu ao seu oponente apenas dois pontos em 10 minutos. Bem na defesa, o Liceu ampliou a vantagem no ataque e fechou o período com uma liderança de oito pontos. Com a vitória encaminhada, o Liceu teve tranqüilidade no último quarto, ampliou a sua vantagem e apenas esperou o tempo passar para confirmar a terceira vitória nos JEMs: 49 a 31.
Destaque do Liceu Maranhense, o atleta Vandilson Júnior enalteceu o empenho de sua equipe diante do Cegel e acredita que sua escola está pronta para conquistar o título. “Depois do primeiro quarto, quando não fomos bem, nos unimos, começamos a dar força uns aos outros, encaixamos nosso jogo e saímos com a vitória. Esperamos conquistar bons resultados nas próximas fases”, disse Júnior.
Reino Infantil também garante classificação
No primeiro jogo das quartas de final, o Reino Infantil não teve dificuldades para garantir a classificação diante do Ifma. Com uma vitória por 56 a 15 no primeiro tempo, o Reino teve uma atuação tranqüila nos períodos finais e confirmou a presença nas semifinais, com uma vitória por 81 a 29.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias