Pimentinha ou Edgar?

Léo Condé define hoje quem estará no ataque tricolor

Técnico vai definir hoje qual a melhor opção de ataque do Sampaio para jogo contra Santa Cruz no próximo sábado (26), no Castelão

01/09/2015. Crédito: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luis - MA. Sampaio Corrêa x Mogi Mirim, jogo válido pelo Brasileiro Série B. Estádio Castelão.
O Sampaio Corrêa terá a volta do atacante Pimentinha para o confronto do próximo sábado, contra o Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Baixinho foi liberado pelos médicos para voltar aos treinos, mas a falta de ritmo de jogo e o bom desempenho do substituto Edgar são os principais motivos para a cautela por parte da comissão técnica.
Apesar de Pimentinha ter balançado as redes quatro vezes e Edgar nenhuma, o aproveitamento do Sampaio Corrêa com qualquer um dos dois jogadores como titular é praticamente igual com 67% em ambos os casos.
Edgar participou de 14 jogos do Sampaio na Série B sendo seis como titular. Nas partidas em que ele começou jogando, o Tricolor ainda não foi derrotado, somando três vitórias e três empates, aproveitamento de 67%. Pimentinha, por sua vez, entrou em campo 19 vezes na competição, sendo 18 como titular. Com ele começando, o time venceu 11 jogos, empatou três e perdeu quatro, o que dá o mesmo aproveitamento de 67%.
O número de assistências dos dois também é igual, com duas cada, mas vale ressaltar que Pimentinha atuou por 1.469 minutos gerando uma assistência a cada 735 minutos enquanto Edgar atuou em 710 minutos, gerando uma assistência a cada 355. Ou seja, se o primeiro precisa de oito jogos para dar um passe para gol, Edgar precisa de apenas quatro.
O treinamento de hoje será na Associação do Ipem, no Calhau, às 15h30, devido à partida da Copa do Brasil Sub-20, que será realizada no Estádio Castelão. A expectativa é que o técnico Léo Condé comece a esboçar a equipe titular.
Ataque

O desempenho do ataque tricolor no segundo tempo vem deixando a desejar em relação ao início avassalador da Série B do Brasileiro. Se nos primeiros 19 jogos disputados, o Sampaio balançou as redes em 27 oportunidades, o que dava uma média de 1,42 gol por partida, neste início de segundo turno foram nove gols em oito jogos, com uma média de 1,12. Esse baixo rendimento na segunda metade da competição já fez a média de gols da equipe cair para 1,33.

No ranking dos melhores ataques, o Tricolor despencou do terceiro para o sexto lugar. Atualmente, o Sampaio tem o sexto melhor ataque da Série B, com 36 gols marcados, atrás de Botafogo (44), Santa Cruz (41), Vitória (40), Bahia (39) e Bragantino (39).
É importante ressaltar que os dois próximos confrontos do Sampaio são justamente contra os dois melhores ataques da competição, ou seja, uma boa chance de testar o desempenho defensivo da equipe.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias