Série B

Fora de casa, Sampaio enfrenta o Náutico nesta sexta-feira

Em caso de vitória, o Tubarão dorme na liderança da Série B e, no mínimo, termina a rodada como vice-líder

Sampaio tenta quebrar a invencibilidade do Náutico em casa
Na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita a Arena Pernambuco para enfrentar o Náutico, hoje, às 19h, buscando quebrar a invencibilidade do adversário sob seus domínios e alcançar a liderança da competição.
O Tricolor divide com o Timbu a melhor campanha como mandante no campeonato. Ambas equipes possuem 87,9% de aproveitamento, atuando diante de sua torcida, com nove vitórias e dois empates. Os times estão invictos em casa, assim como o Bahia, que empatou três dos onze jogos.
Na classificação, o Sampaio ocupa o terceiro lugar com 38 pontos, enquanto o Náutico é o sétimo com 35. Na última rodada, os pernambucanos foram superados fora de casa pelo Criciúma por 2 a 1. A fase do time maranhense é superior, com dez pontos conquistados nas últimas cinco partidas, enquanto o Alvirrubro somou apenas sete.
Em caso de vitória, o Tubarão dorme na liderança da Série B e, no mínimo, termina a rodada como vice-líder, já que os dois times acima na tabela, Vitória e Botafogo, se enfrentam amanhã à tarde, no Estádio Barradão. Caso perca, o Sampaio poderá ser superado por Bahia, Paysandu e América-MG.
Desfalques
O Sampaio terá dois desfalques para a partida diante do Náutico: o zagueiro Plínio e o lateral-esquerdo William Simões. O primeiro sofreu um entorse no tornozelo e já desfalcou a equipe diante do Mogi Mirim. Em seu lugar, Mimica deverá ser mantido e fará dupla com Luiz Otávio. Simões recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Raí deve ocupar a vaga.
Outra mudança que o técnico Léo Condé confirma é o retorno do meia Válber no lugar do atacante Edgar. O resto da equipe deve ser a mesma que venceu o Mogi Mirim no Castelão.
Histórico
O Sampaio não vence o Náutico há três partidas. A última vitória foi na Série B de 2002, no Estádio Nhozinho Santos, por 1 a 0. No total, são duas vitórias maranhenses, três vitórias pernambucanas e quatro empates.
O primeiro encontro ocorreu em 1976, pela Série A do Campeonato Brasileiro, também no Nhozinho Santos, e o Náutico levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Eliéser e Cabecinha marcaram os gols da derrota tricolor.
A última vez que as duas equipes se viram frente a frente foi no dia 30 de maio, pela 4ª rodada da Série B deste ano, no Estádio Castelão, e o jogo acabou em 1 a 1. Edvânio abriu o placar para o Sampaio enquanto Douglas conseguiu um empate suado no fim do jogo.
Ficha Técnica
Náutico x Sampaio Corrêa
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata(PE)
Data: 4 de setembro de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
SAMPAIO: Rodrigo, Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nádson; Pimentinha e Douglas. Técnico: Léo Condé
NÁUTICO: Julio César, Guilherme, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gaston Filgueira; João Ananias, William Magrão, Gil Mineiro, Rogerinho e Hiltinho; Douglas. Técnico: Lisca.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias