Festival de Folclore encerra com diversas atrações no Arthur Azevedo
Quatro grupos internacionais, dos cinco que participaram do festival, um grupo do estado do Ceará e dois do Maranhão se apresentaram na cerimônia oficial de encerramento
Uma noite de espetáculos com apresentações de grupos folclóricos de vários estados brasileiros e de países como Peru, México, África do Sul e Estados Unidos marcou o encerramento do II Festival Internacional de Folclore do Maranhão na noite de segunda-feira, dia 14, no palco do Teatro Arthur Azevedo. Durante o evento, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão, que representou o prefeito Edivaldo na solenidade, reafirmou o compromisso da Prefeitura de São Luís de continuar eventos desta envergadura por entender sua importância para projeção da cidade no mundo.
“Eventos como este proporcionam o intercâmbio com outras culturas. São Luís é uma cidade marcada pela diversidade cultural. Para nós, recepcionar todos esses grupos foi um momento de congratulação e felicidade, sem dúvida. Temos o privilégio de recebê-los hoje nesta casa, que é o templo da nossa cultura”, disse Marlon Botão.
“São Luís alcança o Brasil e o mundo inteiro recepcionando estes grupos que trazem para nós o conhecimento de novas culturas”, disse o presidente Marlon Botão. O festival internacional de folclore do Maranhão é promovido pelo Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Populares, parceiro oficial da Unesco. Em São Luís, o festival foi coordenado pelo promotor cultural Cláudio Sampaio, do boi Brilho da Ilha.