Corrida

Dom Bosco Runner reúne cerca de 500 atletas

Jovens, adultos e terceira idade, todas as faixas etárias se uniram pela prática do esporte e incentivo à vida saudável.

Corrida Runner
Saúde, lazer e estímulo ao esporte. Com este propósito centenas de pessoas reuniram para participar da IV DB Runner, corrida de rua que foi realizada na Avenida Litorânea, na manhã deste domingo (20).
Jovens, adultos e terceira idade, todas as faixas etárias se uniram pela prática do esporte e incentivo à vida saudável. “O nosso objetivo é promover qualidade de vida e saúde. Promover saúde também é promover educação, um pilar da nossa instituição”, disse o Nelson Fontinhas, coordenador geral do Colégio Dom Bosco, entidade que organizou a corrida.
Ele acrescenta ainda que o objetivo da corrida é promover a qualidade de vida e pelo fato da escola ter tradição na área do esporte. O evento reuniu cerca de 500 participantes, segundo a organização.
O casal Karina e Dayron Guimarães, dividem também a paixão pelo esporte. Os dois são praticantes de Triatlon e sempre estão presentes nos eventos esportivos, principalmente as corridas de rua. “Para nós, o importante é sempre estar se exercitando, trabalhando o corpo e também a mente”, diz Karina. O marido acrescenta que o esporte contribuiu “para que possamos desempenhar nossas tarefas, seja em casa com a família ou no trabalho”. O casal venceu a modalidade Faixa Etária de 40 a 49 anos, levando o troféu e medalha.

A corrida DB Runner foi disputada nas categorias Masculino, Feminino e Pessoas com Deficiências, com distâncias de 5 Km e 10Km, tendo como premiações medalhas e troféus. O percurso foi de 5km e 10km, mais passeio ciclístico reunindo todo os competidores. O evento teve início às 7h, saindo da Praça do Pescador na Avenida Litorânea, percorrendo toda a orla e retornando ao ponto de partida, com duração de uma hora. Participaram pessoas de todas as idades. A prova DB Runner, em sua quarta edição, marca as comemorações dos 60 anos do Colégio Dom Bosco.

Geração saúde

A aposentada Maria Raimunda Lima, 70 anos, sempre se exercitou malhando em academia. Na corrida começou há apenas dois anos e logo se interessou pelo esporte. Para ela, o exercício físico difere da corrida pelo prazer da atividade. “A corrida podemos compartilhar de maior proximidade com as pessoas e para mim, é mais uma alternativa para cuidar da saúde”, disse Maria Lima.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias