Curta gravado em São Luís concorrerá em festival canadense
A produção foi dirigida por André Matias e conta a história do reencontro de dois maranhenses
O curta-metragem Broders, que teve a cidade de São Luís do Maranhão como cenário, foi selecionado para a nona edição do Brazilian Festival of Film and TV (BRAFFTV), realizado em Toronto, no Canadá. Anteriormente, o mesmo curta já havia sido selecionado para o Los Angeles Cine Fest 2015, segundo festival na cidade mais badalada do cinema e também tornou-se o único representante brasileiro competindo na categoria Drama do TMFF (The Monthly Film Festiva) do Reino Unido.
Broders contou com a participação direta de estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do grupo Em Cena, de Josué Costa. Al Danuzio contou com os amigos da New York Film Academy, o diretor paulista André Matias (conhecido no Brasil e no exterior pela participação em comerciais e na dublagem de filmes e animações) e o fotografo sueco Fredrik Ekmark (já trabalhou em cinco longas e em mais de 30 projetos estudantis).
As gravações foram realizadas em três pontos.Um sítio localizado no bairro da Vila Nova, no bar Canto da Cultura, no “Reviver”, e nas escadarias do Centro Histórico, próximo ao Catarina Mina e no Palácio dos Leões (e, também, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande).