AMISTOSO

Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira

O Brasil disputará sua segunda partida depois da queda na Copa América. No último sábado, os comandados de Dunga bateram a Costa Rica por 1 a 0

O Brasil enfrentará a Seleção dos Estados Unidos em amistoso nesta terça-feira, dia 8 de setembro. A partida será disputada no Gillete Stadium, em Foxborough, uma praça de esportes multiuso, utilizada tanto para o futebol quando futebol americano. Dois dias depois do duelo entre Brasil e Estados Unidos, já com campo remarcado, o New England Patriots enfrenta o Pittsburgh Steelers no mesmo local.
Brasil e Estados Unidos se enfrentam, às 21h40 (horário de Brasília). O time americano vinha de bons resultados em amistosos contra Holanda e Alemanha, mas foi eliminado na semifinal da Copa Ouro ao perder por 2 a 1 para Jamaica.
Já o Brasil disputará sua segunda partida depois da queda na Copa América. No último sábado, os comandados de Dunga bateram a Costa Rica por 1 a 0.
Assim como em 2007, a Seleção Brasileira fará o último ensaio no Gillette Stadium, antes da estreia em uma eliminatória para a Copa do Mundo. O estádio que fica na região de Boston será novamente parte do roteiro de um filme, cujo capítulo final culminou com uma classificação tranquila para a Copa de 2010, com o Brasil ficando em primeiro lugar.
Naquela ocasião, o time derrotou o México (3 a 1), em Foxboro (EUA). No mês seguinte, iniciou a sua caminhada diante da Colômbia (0 a 0) até a chegada à África do Sul. Algumas nuances daquele período remetem ao atual: Dunga era o treinador; assumia a equipe depois de uma decepcionante eliminação em Copa do Mundo; renovação feita à base de desconfiança do torcedor; e o discurso de resgate do nosso futebol, da identidade com a camisa amarela, formavam o cenário da época. Alguma diferença para o presente?
Talvez, uma resposta pode vir da arquibancada. Mesmo com todos os problemas na época, a Seleção contou com um apoio maciço dos brasileiros de várias partes dos Estados Unidos. Naquela oportunidade, o público de 67.684 pessoas é o recorde em jogos de futebol no estádio – a grande maioria de torcedores tupiniquins.
O técnico Dunga não adiantou a equipe que começará jogando hoje, mas deve ser a nmesma que enfrentou os costarriquenhos.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias