Maranhense Série B

11 atletas atuaram em situação irregular na primeira rodada

Dez atletas do Boa Vontade e um do Americano atuaram sem ter suas inscrições publicadas no BID da CBF

Irregularidades na série B do Maranhense
Pouco tempo após o término da primeira rodada da Série B do Campeonato Maranhense, foram descobertas irregularidades como as inscrições de 11 jogadores de Boa Vontade e Americano. Equipes correm o risco de perder pontos na competição.
O Departamento de Registros da Federação Maranhense de Futebol enviou ofício ao vice-presidente de competições da entidade informando que dez atletas do Boa Vontade e um do Americano atuaram sem ter suas inscrições publicadas no BID da CBF.
Segundo o artigo 8 do regulamento da competição, apenas jogadores inscritos no BID estão aptos a serem relacionados para as partidas. Com isso, as duas equipes deverão ser enquadradas no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma pena de perda dos pontos ganhos, além de três pontos e multa que varia de R$100 a R$ 100mil.
Os dez atletas do Boa Vontade, que atuaram sem inscrição, tiveram seus nomes publicados no BID na última segunda-feira (14), um dia após a partida, enquanto que o atleta Gabriel, do Americano, ainda não teve sua situação regularizada na CBF.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) encaminhará denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), e caso o Tribunal confirme as punições, tanto Boa Vontade quanto Americano ficarão com menos três pontos na tabela de classificação.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias