Música

Zara e Louro Seixas prestam homenagem musica com o show ‘Por quem os sinos dobram’

Hoje, 22, às 22h, Wilson Zara e Louro Seixas prestam tributo a Raul Seixas com o show Por quem os sinos dobram – Tributo a Raul Seixas, no Bar Contraponto (Praia Grande)

“Eu não tenho medo de morrer. Tenho medo de que me esqueçam”, disse Raul Seixas em uma das inúmeras fitas que deixou em seu famoso baú. Impossível esquecer o artista e sua obra pelo legado que ele deixou na música brasileira. No ano em que ele completaria 70 anos e próximo da data de morte dele há 26 anos (21/08/1989), o Brasil inteiro se rende em homenagens ao cantor com tributos sendo realizados em várias partes do país.
Em São Luís também não poderia ser diferente. Hoje, 22, às 22h, Wilson Zara e Louro Seixas prestam tributo a Raul Seixas com o show Por quem os sinos dobram – Tributo a Raul Seixas, no Bar Contraponto (Praia Grande).
Como acontece com muitos artistas, Raul Seixas tinha medo de ser esquecido, e preocupado com a posteridade cultivava o curioso hábito de se autoentrevistar, gravando essas entrevistas em fitas de rolo ou cassete. Ele não precisava se preocupar. Com fãs anônimos e famosos, e um público fiel, sua obra está mais do que preservada. Portanto, nesse Tributo em São Luís não se acanhem. O momento será mais que apropriado para pedir o tão conhecido “Toca Raul!”
“Estaremos lá para isso. Para tocar sucessos, músicas do Lado B e homenagear esse grande artista que nos deixou precocemente, mas tem um grande acervo musical”, garante Wilson Zara.
O Tributo a Raul Seixas é uma tradição que faz parte do calendário da cidade apresentado anualmente desde 1992 por Wilson Zara. Louro Seixas também já homenageou Raul várias vezes, inclusive tocando com Zara. Desta vez os artistas resolveram se juntar. “O Louro eu conheci aqui em São Luís, já se apresentou comigo algumas vezes. Queria na verdade fazer tipo um festival com vários artistas, mas não deu certo este ano, quem sabe ano que vem”, lamenta Zara.
Zara e Louro farão show separadamente, cada um com sua banda. Quem primeiro sobe ao palco é Louro Seixas acompanhado da banda “Os Malucos”, composta por Israel (bateria), Sidnei (contrabaixo), Jorge (violão solo) e Berg (teclado). Wilson Zara estará com Marjone (bateria), Moisés Profeta (guitarra) e Mauro Izzy (contrabaixo).
O repertório foi um combinado já que ambos os artistas são fãs da obra de Raul. Ouro de tolo, Gitâ, Eu nasci há 10 mil anos atrás, Carpinteiro do Universo, A maçã, Baby, Ângela, Sessão das 10, Trem das Sete, Peixuxa, Carimbador Maluco, Paranoia, Eu também vou reclamar, Al Capone, Loteria de Babilônia, e How could I know?, estão entre as músicas que foram selecionadas. “Foi uma divisão em que cuidamos para que ficasse bem equilibrado, principalmente quanto aos sucessos dele”, comenta Zara.
Foram a música e a filosofia de Raul, aliás, que empurraram Wilson Zara, ex-bancário, para a música. Com o dinheiro da indenização comprou violão, equipamento de som e aventurou-se na noite, ainda morando em Imperatriz, onde começou a celebrar a obra do ídolo, em show, à época intitulado A hora do trem passar – título de uma das faixas de Krig-ha, bandolo!, disco de 1973, um dos mais vendidos da carreira de Raul.
Em seguida, Zara mudou-se para São Luís, tendo sido bem acolhido no cenário musical da cidade, onde continuou realizando a homenagem anual ao roqueiro baiano, além de se apresentar regularmente por diversos bares e casas na noite da ilha.
Louro Seixas já participou de várias edições do Tributo a Raul Seixas e também já realizou eventos em homenagem ao “maluco beleza”. Este ano, os artistas reuniram somar forças e apresentar um grande repertório, marcado por grandes sucessos do autor de Mosca na sopa e outras canções menos conhecidas. A dupla promete mais de três horas de espetáculo, entre momentos em que cantam juntos ou separados.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias