UFC

Weidman diz que Anderson Silva deveria assumir doping

Para campeão, versões confusas em julgamento arranharam imagem de Spider

Chris Weidman afirma que fãs entenderiam se Anderson Silva assumisse erro em caso de doping
O campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Chris Weidman, opinou sobre a punição por doping imposta ao antigo adversário, Anderson Silva. O norte-americano admitiu que não acompanhou os detalhes do julgamento na Comissão Atlética de Nevada, que ocorreu há duas semanas, mas não perdeu a oportunidade para alfinetar Spider, suspenso por 12 meses por ter sido flagrado em exame antidoping depois da luta contra Nick Diaz, em janeiro deste ano. Segundo Weidman, as versões confusas apresentadas na audiência fizeram o brasileiro parecer um mentiroso.
“Eu assisti um pouco e eu vi algumas pessoas comentando, então eu não sei todos os fatos. Eu não quero apenas começar a falar sem saber todos os fatos, mas eu vi algumas pessoas falando que ele mudou a história três vezes. Eu vi Bas Rutten (ex-lutador) falando isso. As pessoas entenderam assim. E as pessoas não gostam de mentirosos”, comentou o campeão, que tomou o cinturão de Anderson Silva e o defendeu com sucesso na revanche, em entrevista ao MMA Fighting.

Chris Weidman ainda declarou que Anderson Silva deveria ter assumido o doping para não ter o legado no MMA manchado. No julgamento na Comissão da Nevada, a defesa do ex-campeão alegou até uso de estimulante sexual e medicamentos contaminados para justificar a presença de esteroides e outras substâncias proibidas.

“Cara, se você fracassou, basta ser honesto. As pessoas respeitam isso e vão compreendê-lo. As pessoas apreciam a honestidade. Se você está mudando a sua história três vezes diferentes, isso não soa bem. Apenas se confesse”, ressaltou.

 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias