NUTRIÇÃO

Viver bem é buscar uma alimentação saudável

Comer bem e de forma equilibrada para muitos é manter o peso ideal para que o corpo se desenvolva bem fisicamente, intelectualmente, mas isso depende muito do hábito alimentar

alimentação saudável, comida, refeição
Comer bem e de forma saudável. Buscar alimentos naturais, sem conservantes e aditivos químicos, o resultado será uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes que o nosso organismo necessita. Mesmo com o ritmo acelerado de trabalho e a rotina puxada nos grandes centros urbanos, muitas pessoas se preocupam com o que estão comendo. O primeiro passo para obter-se a qualidade de vida.
Em uma geração onde a busca constante por uma alimentação mais equilibrada, 32% dos brasileiros fazem escolhas com base nos nutrientes que vão ingerir, levantou uma pesquisa nacional do Fiesp com o Ibope. Com esse interesse por uma vida saudável ficando cada vez mais evidente, as casas saudáveis cada vez mais são impulsionadas.
alimentação saudável, comida, refeição

Em São Luís, o empresário Leonardo Kilmer, proprietário da franquia DNA Natural, fez um estudo de mercado e percebeu a carência de uma alimentação mais saudável na capital, então resolveu apostar neste ramo. A variedade está no cardápio, com diversas opções de saladas, sucos naturais, sanduíches, pratos voltados para crianças de até 10 anos, prato fitness e sobremesas e alimentos integrais. Além dos clientes terem a opção de montar seu próprio prato. “A diferença também está no modo de preparo com menos gordura, temperos sem conservantes, sem frituras, pratos mais voltado para o grelhado e assado. Percebemos esta tendência, você precisa se alimentar bem, para viver mais e com uma alimentação de qualidade”, ressaltou.

Uma novidade é “Batata Doce Rosti”. A batata doce é um tubérculo mais nutritivo e menos calórico quando comparado com a batata tradicional e excelente fonte de energia, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico por ter uma boa quantidade de vitamina A (nutriente que ajuda na regeneração da pele e possuí ação antioxidante), possui um carboidrato saudável que não eleva o índice de açúcar no sangue, ajudando na redução de peso e ansiedade. Indicada também para o público fitness.
alimentação saudável, comida, refeição

O modo de preparo da batata é recheada servida quentinha e crocante, com duas opções frango (frango desfiado, tomate temperado, cebolinha, linhaça e manjericão) e provolone (queijo, tomate temperado, linhaça e manjericão). Há também opções de sanduíches em que a massa é sem lactose, acompanhado com uma salada mix.

Seguindo esta opção de vida, são os mais diversos os benefícios, segundo o nutricionista, Igor Caleb Tjra Assunção, desde a perda de peso, como a prevenção de doenças como obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer adquiridos geralmente por maus hábitos alimentares aliada a uma vida sedentária.
alimentação saudável, comida, refeição

O nutricionista dá algumas orientações importantes. “É necessário realizar cinco a seis refeições por dia, incluir cereais integrais no cardápio, ingerir frutas, legumes e verduras, ter o cuidado com a adição de sal nos alimentos, reduzir o consumo de carnes gordurosas, de bebidas alcoólicas e refrigerantes, evitar as frituras em geral, ingestão de líquidos durante as refeições, bem como o consumo exagerado de açúcar, utilizar o sistema “a vapor”, diminuir a ingestão de produtos embutidos, ingerir mais água e enfim, irá ser o primeiro passo para a saúde e melhora da qualidade de vida”, concluiu o no nutricionista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias