FESTIVAL

TAA abre as portas para o Lençóis Jazz e Blues Festival nesta quinta-feira

Lançamento oficial do maior projeto de música e responsabilidade social do Maranhão contará com dois grandes shows.

Daniel Jobim é uma das grandes atrações da VII Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival

Uma grande festa para dar o pontapé inicial da sétima edição do Lençóis Jazz e Blues Festival. É desta forma que o Teatro Arthur Azevedo abre as suas portas para o lançamento de um dos eventos mais importantes do cenário nacional no que diz respeito ao jazz e ao blues. Nesta quinta-feira dia 27, às 20h, a organização do festival realizará o lançamento oficial desta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, que conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Mais do que um simples lançamento, o evento desta quinta-feira será a oportunidade dos amantes do jazz e do blues terem um “aperitivo” do que ocorrerá na edição 2015, com a realização de dois circuitos: o primeiro, nos dias 18, 19 e 20 de setembro na cidade de Barreirinhas (porta de entrada dos Lençóis Maranhenses) e, o segundo, nos dias 25 e 26 de setembro, em São Luís.
“Nós escolhemos o teatro para o lançamento do festival porque a cada ano o festival se consolida mais e também pelos tipos de shows que serão apresentados no lançamento. Ambos são de jazz. O teatro é um dos mais bonitos do Brasil. É aconchegante e tem aura favorável para você mostrar um espetáculo de jazz que acaba sendo meio acústico. É o ambiente propício para a plateia”, destacou Tutuca Viana, organizador e um dos idealizadores do Lençóis Jazz e Blues Festival.
Banda Serial Funkers é um dos destaques da VII Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival

E se o momento é de apresentar as novidades deste ano do festival e divulgar a programação especial da edição de 2015, é claro que música de qualidade não vai faltar. Somente para o lançamento oficial do 7º Lençóis Jazz e Blues Festival duas grandes atrações estarão no palco do Teatro Arthur Azevedo revelando as boas energias desta edição: os grupos Jazzencontros (MA) e Dani & Débora Gurgel Quarteto (SP) prometem shows inesquecíveis para quem for ao teatro.

“O Jazzencontros é um grupo de jazz de São Luís muito legal, de pessoas jovens e, em seguida, um show de uma rapaziada incrível de Sampa que é a Dani & Débora Gurgel Quarteto que, no meu conceito, é um dos melhores quartetos de jazz do Brasil”, explicou Tutuca.
A Jazzencontros será o primeiro grupo a subir no palco e promete apresentar as canções “Summertime” (George Gershwin), “ Nuit blanche” ( Cyrille Daudel Aimee), “ I know that you know” (Esperanza Spalding); “Georgia on my mind” ( Ray Charles), “Air mail especial” ( Benny Goodman) e “The days of wine and roses” ( Johnny Mercer e Henry Mancini).
“Dani Gurgel & Debora Gurgel e Quarteto, chamado carinhosamente pelos fãs de DDG4, apresentarão músicas de seus dois primeiros discos, “Um” e “Luz”, além de músicas dos dois projetos inéditos gravados em 2015, que serão lançados no Japão, em setembro: “Neon”, um disco só com versões do universo da música pop, e “Garra”, autoral. No repertório do show desta quinta-feira estarão canções como “Né?” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Luz” (Debora Gurgel); “Toada” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Garra” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Danceio” (Debora Gurgel); “Fibra” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Forró Brasil” (Hermeto Pascoal) e “Smells like teen spirit” (Kurt Cobain/Dave Grohl/Krist Novoselic).
O lançamento do festival também será marcado pela solidariedade. Para prestigiar o lançamento oficial da edição deste ano, o amante do jazz e do blues precisará trocar um pacote de leite pelo ingresso na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo. Tudo o que for arrecadado será doado para a Casa do Caminho, entidade que cuida de crianças carentes na capital maranhense.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias