Corrida do Milhão

Suzuki termina corrida em 19º e soma pontos para o campeonato

O piloto maranhense de 28 anos fez uma boa largada e conseguiu avançar algumas posições, mas não contou com o melhor equilíbrio do carro na primeira metade da prova

Suzuki fica na 19ª colocação na Corrida do Milhão
Sob forte calor e com 33 carros na disputa, prova foi vencida por Thiago Camilo, que conquistou pela terceira vez a tão badalada corrida. Para Rafael Suzuki, os pontos conquistados foram importantes, mas melhorar a performance do carro é a principal meta para as próximas etapas.
Não foi desta vez que Rafael Suzuki levou o grande prêmio da Corrida do Milhão, mas o representante maranhense não saiu de mãos vazias da sétima etapa da Stock Car. A famosa prova foi realizada neste domingo (16) no Autódromo de Goiânia e marcada por um forte calor e grandes disputas, acompanhadas com emoção pelo público que lotou as arquibancadas. Ao final dos 45 minutos de prova, Thiago Camilo comemorou pela terceira vez a vitória na Corrida do Milhão, logo na rodada seguinte ao impressionante acidente que sofreu há duas semanas, em Curitiba. Por sua vez, Rafael Suzuki veio em uma prova de recuperação, depois de ter enfrentado problemas na classificação no sábado, e conseguiu terminar novamente na zona de pontuação, com a 19ª posição.
O piloto da RZ Motorsport não teve vida fácil durante as atividades em Goiânia, assim como seu companheiro de equipe, Luciano Burti. Além das altíssimas temperaturas que influenciaram nos trabalhos de todos os pilotos, pelo desgaste gerado ao equipamento, a equipe não conseguiu encontrar o melhor acerto para o carro #8 nos treinos e classificação. Dessa forma, Suzuki largou em 26º na busca pelo Milhão, torcendo para que todas as possíveis variáveis da corrida lhe fossem favoráveis neste domingo.
O piloto de 28 anos fez uma boa largada e conseguiu avançar algumas posições, mas não contou com o melhor equilíbrio do carro na primeira metade da prova. Já depois do pit-stop obrigatório, Suzuki teve ritmo muito bom, com tempos iguais aos dos ponteiros e, com o 19º lugar, somou pontos importantes para o campeonato. Ele manteve a 22ª colocação na classificação geral, mas agora está mais próximo do top-15.
A Stock Car segue para Cascavel, no Paraná, para a oitava etapa do campeonato, de 12 totais, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto. Foi nessa pista que Suzuki conquistou sua melhor posição de largada no ano passado, e por isso o piloto está confiante em manter a ascensão nessa segunda metade do campeonato.
“Não tivemos um fim de semana como gostaríamos, nosso carro não se mostrou competitivo em momento algum e acabamos brigando por posições intermediárias. Na primeira parte da prova, meu carro era muito nervoso e difícil controlar a traseira, então perdemos tempo. Depois do pit melhorou, mas não era mais possível ultrapassar muitos pilotos. Estamos sofrendo com a falta de velocidade, mas buscando constantemente a solução. Temos uma corrida em Cascavel em 15 dias e vamos correr contra o tempo para sermos competitivos lá. Tenho certeza que a RZ fará o máximo para podermos evoluir bastante nessas 9 corridas que faltam”, ressaltou Suzuki.
Resultado da Corrida do Milhão:
1 – 21 – Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 31 voltas
2 – 29 – Daniel Serra (Red Bull Racing)
3 – 10 – Ricardo Zonta (Shell Racing)
4 – 80 – Marcos Gomes (Voxx Racing Team)
5 – 88 – Felipe Fraga (Voxx Racing Team)
6 – 77 – Valdeno Brito (Shell Racing)
7 – 65 – Max Wilson (Eurofarma RC)
8 – 2 – Rafa Matos (Schin Racing Team)
9 – 0 – Cacá Bueno (Red Bull Racing)
10 – 70 – Diego Nunes (Vogel Motorsport)
11 – 51 – Átila Abreu (AMG Motorsport)
12 – 11 – Cesar Ramos (Total Racing)
13 – 12 – Lucas Foresti (AMG Motorsport)
14 – 4 – Júlio Campos (Prati-donaduzzi)
15 – 28 – Galid Osman (Ipiranga-RCM)
16 – 25 – Tuka Rocha (União Química Racing)
17 – 1 – Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi)
18 – 46 – Vitor Genz (Boettger Competições)
19 – 8 – Rafael Suzuki (RZ Motorsport)
20 – 111 – Rubens Barrichello (Full Time Sports)
21 – 5 – Denis Navarro (Vogel Motorsport)
22 – 72 – Fábio Fogaça (Hot Car Competições)
23 – 777 – Pedro Boesel (Boettger Competições)
24 – 83 – Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team)
25 – 9 – Guga Lima (ProGP)
26 – 110 – Felipe Lapenna (Schin Racing Team)
27 – 26 – Raphael Abbate (Hot Car Competições)
28 – 3 – Bia Figueiredo (União Química Racing)
29 – 74 – Popó Bueno (Total Racing)
30 – 90 – Ricardo Maurício (Eurofarma RC)
31 – 14 – Luciano Burti (RZ Motorsport)
32 – 73 – Sergio Jimenez (Axalta C2 Team)
33 – 18 – Allam Khodair (Full Time Sports)
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias