FUTEBOL

Sampaio perde para o Paraná e fica fora do G-4

Time chegou a sua sexta derrota consecutiva fora de casa

 

Sampaio x Paraná
O Sampaio Corrêa perdeu a chance de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros da competição ao perder para o Paraná por 1 a 0, nesta sexta-feira (14), no Estádio Durival de Britto. Rafael Costa foi o autor do gol paranista.
Com o resultado, o Tricolor, que continua em quinto com 31 pontos, ainda pode cair para a sexta posição caso o Náutico vença o Bragantino nesse sábado na Arena Pernambuco, às 16h30. Já o Paraná subiu para a 13ª posição com 23 pontos e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento.
O Paraná, atuando em casa, começou pressionando a saída de bola do Sampaio buscando dificultar a organização de jogadas dos visitantes. O principal jogador do time era o meia Danielzinho, que teve uma oportunidade logo aos quatro minutos, mas acabou travado por Luiz Otávio.
Os donos da casa abriram o placar aos oito minutos. Danielzinho partiu com velocidade e foi derrubado por Luiz Otávio. Na cobrança de falta, Rafael Costa contou com o desvio na barreira para vencer o goleiro Rodrigo e estufar as redes.
Com o placar adverso, o Tubarão partiu para cima buscando o empate. A primeira boa chance foi aos 13 minutos, mas o chute de Válber foi travado pela defesa paranaense sem levar perigo ao gol adversário.
O jogo voltou a ficar pegado no meio-campo sem muitas oportunidades até que aos 44 minutos, Léo Salino arrancou e arriscou de fora da área para defesa segura de Marcos. No contra-ataque, o Paraná quase amplia, mas o chute de Danielzinho passou a direita do gol de Rodrigo.
 
No retorno do intervalo, o Sampaio voltou com menos intensidade que o adversário e o Paraná quase aumentar o placar aos dez minutos com Fernando Viana. O centroavante recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado do gol.
O técnico Léo Condé resolveu mexer na equipe maranhense tirando o volante Dê e o meia Válber e promovendo a entrada dos atacantes Edgar e Jheimy buscando aumentar o poder ofensivo do time.
Mas foi o Paraná que melhorou na partida tendo duas grandes chances em seguida. Na primeira, Rafael Costa cobrou falta para grande defesa de Rodrigo. Na continuação da jogada, Guga cabeceou com força e acertou a trave do Sampaio.
A primeira chance do Tubarão veio apenas aos 26 minutos com Edgar. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio, invadiu a área e bateu, mas foi sem direção. No lance seguinte quase saiu o empate. Douglas roubou a bola na esquerda, passou para Nádson que abriu para Léo Salino encher o pé, mas a bola explodiu na trave de Marcos.
Após essa pequena pressão sofrida, o Paraná passou a controlar mais o jogo mantendo a posse de bola enquanto o Sampaio tentava parar o time adversário com faltas e foi se enchendo de cartões amarelos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias