Sampaio inicia segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro
Tricolor maranhense está entre as equipes que podem conseguir o acesso para a elite do futebol
A última vez em que o Tricolor esteve entre os quatro primeiros da competição foi na 7ª rodada quando venceu o Criciúma em casa e assumiu o quarto lugar. Mas um empate em São Luís diante do Bahia e as derrotas para Santa Cruz e Botafogo nos jogos seguintes afastaram o time do topo da tabela.
leia também
Na 20ª rodada, dos cinco primeiros apenas o Tricolor venceu, com isso a diferença para o líder, justamente o Vitória, caiu para três pontos. O Botafogo, que foi derrotado pelo Paysandu, é o segundo com 36 pontos e o América-MG, que empatou com o quinto Bahia, é o terceiro com 35.
Os três pontos também colocaram o Tubarão como o melhor mandante da Série B. Ao todo foram oito vitórias e dois empates no Castelão, chegando a um aproveitamento de 86,7% igualado apenas pelo Náutico.
O time do técnico Léo Condé se reapresenta, hoje à tarde, no Estádio Castelão e terá uma semana de treinos pela frente para enfrentar o Macaé, no sábado, às 16h30, no Estádio Moacyrzão. No primeiro turno, os maranhenses venceram os cariocas por 3 a 1 jogando em casa.
Para essa partida, o Sampaio não vai poder contar com o zagueiro Luiz Otávio, que vem fazendo uma boa dupla de zaga com Plínio, por conta do terceiro cartão amarelo. Durante os treinamentos, Condé deverá escolher o seu substituto, entre Edvânio, Edimar e Mimica, mas Marcelinho também pode pintar no jogo reeditando a defesa do Caldense-MG no Campeonato Mineiro.
A defesa, inclusive, recebeu vários elogios do treinador após a partida, destacando que o time não sofreu gol em três dos últimos quatro jogos disputados com o atual miolo de zaga. “Quando nós temos os setores completos, não temo dificuldades. O Daniel, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões, formam uma linha bem compacta. O time agora está jogando dentro do que quero, mais compacto e fechado”, explicou Condé.
As boas novidades são as voltas dos meias Válber e Nádson, que estavam suspensos. A dupla tem sido responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Sampaio na competição.