Para encher o Castelão

Sampaio faz campanha para atrair torcedores ao estádio contra CRB

Assim como ocorreu no Dia dos Namorados, o clube resolveu diminuir o valor para quem comprar dois ingressos nos setores 2,3, 5 e 6

Sampaio quer que torcida compareça ao estádio
Com a diminuição da presença do público nos jogos em casa, o Sampaio Corrêa busca alternativas para conseguir levar mais torcedores ao Castelão. Para a partida da próxima terça-feira (11), contra o CRB, foi feita uma promoção em homenagem aos pais.
Assim como ocorreu no Dia dos Namorados, o clube resolveu diminuir o valor para quem comprar dois ingressos nos setores 2,3, 5 e 6. O torcedor agora paga R$ 30 por um par de entradas para esses setores, antes era R$ 20 um único ingresso.
Além disso, o Tricolor continua mantendo sua campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Desta vez, quem for para os setores 2 e 3 tem que doar 1kg de feijão, enquanto os torcedores do 5 e 6 levam um pacote de macarrão. As meias-entradas para estes setores continuarão sendo vendidas a R$ 15, mas darão direito a apenas um ingresso.
Essa medida é vista pelo gerente de marketing, Mauro Privado, como uma tentativa de parar a queda da presença dos torcedores nas partidas em casa, que, como foi explicado na matéria anterior, caiu cerca de cinco mil pessoas em média em relação a 2014.
Afinal, o ticket médio pago pelo torcedor que vai ao Castelão (R$ 20,78) continua sendo o quinto mais caro de toda a Série B, atrás do Atlético-GO (R$ 31,98), Botafogo (R$ 23,97), Bahia (R$ 23,09) e Náutico (R$ 21,07).
“Nosso objetivo é aumentar o número de torcedores no estádio. Não podemos fazer uma redução ainda maior porque isso poderia causar um impacto no faturamento no fim das contas. Além de prejudicar o sócio-torcedor. A gente vai continuar pensando em promoções para alguns jogos no restante do campeonato”, explicou Privado.
O dirigente também cita três grandes motivos para a queda de público no Castelão: a crise, as transmissões e o hábito. Segundo ele, o futebol maranhense passa por um processo natural em que os torcedores ainda estão começando a colocar a ida aos estádios em sua rotina de lazer.
“O Maranhão passou muito tempo sem um time na elite, e então o maranhense ainda não absorveu a ideia de ir ao estádio costumeiramente. Ainda não é natural, comum. Mas estamos tentando essa conscientização para tornar um hábito e não apenas uma circunstância de ter o Castelão lotado”, analisou.
Sócio-torcedor
A renovação do sócio-torcedor ainda não rendeu o efeito esperado pela diretoria tricolor. Após quase dois meses de seu lançamento, apenas 1.318 associados estão ativos, segundo dados do site oficial.
A expectativa da diretoria bem como da empresa que está comandando o plano era de pelo menos 5.000 torcedores até o final da Série B, número ainda bem distante da realidade. A arrecadação com o ST está em aproximadamente R$ 75 mil para o mês de agosto, ainda bem distante da folha salarial do clube que gira em torno de 650 mil reais.
“Tanto a gente do marketing quanto o presidente Sérgio Frota esperava uma adesão e um crescimento maior do número de sócios. No mínimo eram esperados mil novos associados a cada mês”, afirmou Privado.
Mas segundo ele, a CSN, empresa que controla o programa do Sampaio, acredita que o crescimento está dentro do planejamento e que a meta deverá ser atingida no fim do ano. O marketing do clube e a empresa têm discutido ações atingir os objetivos.
Nos últimos quatro jogos no Estádio Castelão, desde quando foi implementado o novo sistema de acesso por parte dos associados, 2.996 usufruíram do benefício com uma média de 749 pessoas por partida.
 
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