Brasileirão Série B
Sampaio enfrenta o Paraná e busca terminar primeiro turno no G-4
Fora de casa e sem Pimentinha, Tricolor enfrenta o Paraná, às 19h, no Estádio Durival Britto-PR
Novamente sem Pimentinha, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná, hoje, às 19h, no Estádio Durival Britto, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando encerrar o jejum de dois meses sem vencer longe de São Luís.
O Tricolor começou a temporada como um dos melhores visitantes da competição, conquistando sete pontos nas quatro primeiras partidas fora de casa, mas o bom desempenho foi embora e o time vem de cinco derrotas seguidas. Mesmo assim, os maranhenses têm a oitava melhor campanha como visitantes: 29,6% dos pontos ganhos.
O equilíbrio da segunda divisão é evidente. A diferença do líder Vitória (34) para o quinto colocado, Sampaio (31), é de apenas três pontos. Entre eles, América-MG (34), Botafogo (33) e Bahia (32) completam o G-4.
O Paraná Clube está na situação oposta, ocupando a 15ª posição, com 20 pontos ganhos. O time paranaense vem de três jogos sem vencer e precisa de um bom resultado para não virar o turno na zona de rebaixamento. Como mandante, a equipe não assusta tanto. Tem quatro vitórias em nove jogos.
Desfalques
O Sampaio não vai poder contar com o atacante Pimentinha, que sofreu uma luxação na mão direita, e foi vetado pelo departamento médico do clube. Será a quinta partida que o jogador fica de fora nesta Série B.
Com a ausência de seu principal atacante, o técnico Léo Condé escondeu o jogo, mas deve optar por uma escalação mais defensiva. A formação mais provável conta com a entrada do volante Dê no meio-campo, adiantando Diones para a armação. Com isso, Válber, que voltou de contusão, e Nádson ganham mais liberdade para circular no ataque se aproximando do centroavante Douglas.
Entre os relacionados, o único jogador com características semelhantes a Pimentinha é Edgar e sua entrada seria uma alternativa mais ofensiva. Ocorre que o atacante vinha afastado dos jogos, por indisciplina, e deve ficar como opção no banco de reservas.
Outra dúvida do treinador é na lateral-direita. Léo Rodrigues, titular diante do CRB, pode ser sacado do time para a entrada de Marcelinho, pois o último tem um poder de marcação maior. Condé também não relacionou nenhum meio-campo ofensivo para o banco de reservas, já que não pode contar com Cleitinho e Alex Maranhão, que se machucaram na última partida. Por opção técnica, Felipe Costa também não viajou para Curitiba.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS