CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaio enfrenta o Macaé, fora de casa, tentando se manter no G4 da Série B

O Sampaio ocupa a quarta posição do campeonato com 34 pontos ganhos

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial.


Diego Chaves/ O Imparcial

Um ponto positivo para a partida será o meio-campo, formado por Léo Salino, Diones, Válber e Nádson

Para se manter no G-4, o Sampaio Corrêa enfrenta o Macaé, hoje, às 16h30, no Estádio Moacyrzão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando manter a escrita de nunca ter perdido para o adversário.
O Tricolor volta ao palco da sua última grande alegria em competições nacionais, o Estádio Moacyrzão, onde o time conseguiu o acesso à Série B, em 2013, com um empate suado diante do adversário de hoje.
O Sampaio ocupa a quarta posição do campeonato com 34 pontos ganhos e espera se consolidar de vez entre os quatro primeiros. Para isso, precisa somar pontos longe de São Luís. O Triciolor somou apenas um ponto fora de casa nos últimos cinco jogos.
O Macaé vem em queda livre na Série B e ocupa apenas a 14ª posição, com 24 pontos. O time carioca foi derrotado nas últimas quatro partidas que disputou e não vence há oito jogos. A última vitória foi no dia 10 de julho, contra o Paysandu, atuando em casa. Como mandante, os cariocas têm 50% de aproveitamento, com quatro vitórias, três empates e três derrotas em dez jogos.
Zaga nova
A dupla de zaga, confirmada pelo técnico Léo Condé, será formada por Plínio e Mimica. Os dois jogadores ainda não entraram em campo juntos na Série B. Enquanto o primeiro disputou nove jogos, o último atuou apenas em três oportunidades.
“Temos um grupo com muita qualidade, que sempre dá a resposta quando é exigido. Tenho certeza que ele fará um bom papel e nos ajudará nesse próximo compromisso”,afirmou Plínio.
Mimica não entra em campo desde a derrota diante do Santa Cruz, em Recife, pela 9ª rodada da Série B. Mesmo assim, o jogador é o zagueiro tricolor com o melhor desempenho na competição com apenas um gol sofrido em três partidas disputadas.
Um ponto positivo para a partida será o meio-campo, que voltará a ser formado pelo quarteto com Léo Salino, Diones, Válber e Nádson. Os quatro vêm jogando juntos desde a saída do volante Moisés, e salvo problemas físicos e de contusão, são os titulares da equipe.
No ataque, Pimentinha e Douglas continuam no time. Os dois atacantes não balançam a rede desde o confronto diante do Boa Esporte, pela 12ª rodada, e tem apenas dois gols marcados cada no Brasileiro.
Histórico
O primeiro encontro entre as duas equipes foi pela Série C de 2013 e valia o acesso para a Série B do ano seguinte, quando o Sampaio levou a melhor. Na primeira partida, com o Estádio Castelão lotado, o Tricolor venceu por 5 a 3 em um jogo em que o time chegou a abrir 5 a 1. Os gols maranhenses foram marcados por Leandro Kível, Lucas (duas vezes), Tote e Eloir. No jogo da volta, o Tubarão segurou o empate por 1 a 1 e garantiu a classificação da equipe. O gol salvador do Sampaio foi marcado pelo meia Eloir. No primeiro turno da Série B deste ano os dois times se encontraram novamente, logo na 2ª rodada no dia 15 de maio, e novamente terminou com vitória tricolor. Dessa vez, com pouco público no Castelão, o Sampaio fez 3 a 1, com dois gols de Edvânio e um de Válber.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias