Série B

Sampaio enfrenta CRB em busca da quinta vitória consecutiva em casa

O Tricolor, que ocupa a quinta posição com 28 pontos, está a apenas três do líder Vitória, que tem 31

Sampaio entra em campo buscando o apoio da torcida para vencer o CRB
Com direito a promoção de ingressos, o Sampaio Corrêa recebe o CRB, hoje, às 19h30, no Estádio Castelão pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros da competição.
O topo da tabela está muito equilibrado. O Tricolor, que ocupa a quinta posição com 28 pontos, está a apenas três do líder Vitória, que tem 31. Ainda com 31 pontos, Bahia e América-MG ocupam os lugares seguintes. O Botafogo com 30 fecha o G-4.
O time alagoano, por sua vez, tem 22 pontos e ocupa a 13ª colocação. Vem de dois jogos sem derrota e precisa vencer fora de casa para alcançar a metade de cima da classificação.
O retrospecto do Sampaio jogando em São Luís é muito bom, e a expectativa do time é chegar ao nono jogo sem derrota, atuando em casa. Seus 83,3% de aproveitamento no Castelão é o quarto melhor da Série B, atrás de América (92,6%), Bahia (91,7%) e Náutico (85,2%).
Como visitante, o CRB em oito jogos conquistou apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Cinco gols marcados e 12 sofridos. Sua campanha longe de Maceió só é melhor que a do Ceará com quatro pontos em nove partidas.
Novidade
O técnico Léo Condé vai ter que mexer em duas posições para a partida diante do CRB. O lateral-direito Marcelinho está fora por ter recebido cartão vermelho no último jogo e no meio-campo Válber foi vetado pelo departamento médico.
Para a lateral, o problema do Sampaio é maior. O titular é Daniel Damião, mas o jogador sofreu uma contusão e não deve participar da partida. O único jogador em condições para a posição é Léo Rodrigues, mas seu nome ainda não foi publicado no BID da CBF e ele pode ser impedido de estrear. Caso consiga ser inscrito, deve começar jogando.
Pela primeira vez em toda Série B, Válber não vai poder atuar. O jogador foi o único a participar de todas as 17 partidas do clube na competição. Para seu lugar, Condé escondeu o jogo, por estar em dúvida.
Na opção mais simples, ele deve escalar o também meia Cleitinho, que substituiu o veterano no último jogo. Mas o treinador também acena com a possibilidade de colocar o volante Dê na equipe adiantando Diones em uma formação com três volantes, a mesma utilizada nos seus três primeiros jogos no comando do time.
Histórico
Em sua história, Sampaio e CRB se enfrentaram por oito oportunidades com três vitórias de cada lado e dois empates. Os dois últimos confrontos foram pela Série C de 2013. Em São Luís, o Sampaio levou a melhor vencendo por 2 a 1 com gols de Leandro Kível e Lucas Gomes. No jogo de volta em Maceió, o CRB conseguiu levar a melhor vencendo por 1 a 0 com um gol polêmico marcado por Diego Aragão aos 45 minutos do segundo tempo.Na ocasião, o atacante finalizou e o goleiro Rodrigo Ramos defendeu parcialmente e depois conseguiu pegar a bola em cima da linha do gol, mas o auxiliar Fernando Souza confirmou o gol da vitória dos alagoanos.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias