Brasileirão Série B

Sampaio aposta no retrospecto positivo em casa, para vencer o Bragantino

Caso perca, o Sampaio Corrêa ficará em situação complicada

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial
Léo Condé aposta em retrospecto positivo de jogos no Castelão
Sem realizar nenhum treinamento após a derrota diante do Atlético-GO, o Sampaio Corrêa recebe o Bragantino, hoje, às 21h, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, confiando em seu desempenho no Estádio Castelão para conquistar a quinta vitória consecutiva em casa. Mas se for registrada uma nova derrota, é certo que providências enérgicas serão tomadas pela diretoria, que permanece em silêncio, acompanhando atentamente o rendimento individual dos jogadores e os equívocos cometidos pela comissão técnica comandada por Léo Condé.
O Tricolor ainda está invicto atuando em São Luís, onde conquistou 17 dos 25 pontos ganhos na competição. Ao todo, foram cinco vitórias e dois empates com 81% de aproveitamento, quarto melhor da segunda divisão entre os mandantes. Para efeito de comparação, o desempenho do time cai para 29,6% quando atravessa o Estreito dos Mosquitos.
O Castelão é o grande trunfo do time para conseguir continuar mirando o G-4 e de onde pode sair nesta noite ocupando uma vaga entre os quatro melhores. Para isso, tem que vencer e torcer por uma derrota do América-MG, que enfrenta o Paraná, em Belo Horizonte-MG, ou golear o Bragantino por três gols de diferença para não depender dos demaiss resultados.
O Bahia, terceiro colocado, entra em campo apenas na sexta-feira, contra o Boa Esporte, assim como o Paysandu, quinto lugar, que joga com o Luverdense. Outros alvos possíveis, Náutico e Vitória, jogam apenas no sábado contra CRB e Ceará, respectivamente.
O Bragantino vem de dois resultados positivos e já pode ultrapassar os maranhenses em caso de vitória hoje. Com 22 pontos, o time ocupa a 10ª posição e com o triunfo igualaria o número do Sampaio, mas teria a vantagem no número de vitórias.
Defesa
Sem poder preparar a equipe como queria, o técnico Léo Condé não deve mexer muito em relação ao último jogo.O zagueiro Plínio retorna ao time titular após cumprir suspensão. Ele deverá jogar ao lado de Luiz Otávio, formando a dupla que é considerada titular por Condé. Os dois atuaram juntos nas vitórias diante do Luverdense e Boa Esporte e no empate com o Paysandu, em Belém.
Pela primeira vez nos últimos jogos, o treinador terá à sua disposição todos os seis atletas para o miolo de zaga. Além da dupla titular, Mimica e Edvânio foram relacionados para a partida enquanto Edimar está liberado, mas ainda precisa de condicionamento físico.
Na lateral-esquerda William Simões ainda segue em recuperação por conta de uma lesão muscular e foi vetado para a partida, com isso, Raí deve ser mantido. Do outro lado, Daniel Damião deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida diante do Atlético sentindo dores e também está fora. Seu substituto natural será Marcelinho, que jogou de zagueiro, já que Léo Rodrigues teve complicações com a documentação e não foi liberado.
Novidades
O atacante Henrique e o meia Felipe Costa foram relacionados pela primeira vez desde que chegaram ao Sampaio vindos do Moto Club. A dupla pode fazer a estreia com a camisa tricolor diante de sua torcida.
O primeiro deve aproveitar a vaga de Vanger, que saiu machucado da partida em Goiânia, enquanto o segundo será mais uma opção para a parte ofensiva do meio-campo já que Alex Maranhão ainda se recupera de lesão.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias