SAÚDE

Saiba mais sobre os benefícios do mel

O mel proporciona benefícios para o intestino, alivia dor de garganta e melhora o sono. Saiba mais sobre os benefícios do mel

06/08/2015. Crédito: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luis - MA. Árvore da vida, produtos naturais.
Hábitos que podem garantir uma vida saudável, e que tal começar pela alimentação? Um bom exemplo é incluir o mel nas refeições. Os benefícios são vários desde a ação antibiótica, a proteção contra osteoporose, o câncer de mama e o câncer de próstata. Os gregos comem em média quatro quilos de mel por ano. No Brasil se come pouquíssimo, menos de 200 gramas por pessoa.
O importante é incluir desde cedo na alimentação, incluir no cardápio das crianças, como nos sucos, iogurtes e outros tipos de alimentos. É um produto energético, rico em minerais e vitaminas e com um índice glicêmico moderado. A qualidade do mel vai além da doçura, pois tem se mostrado eficaz para combater bactérias resistentes aos antibióticos tradicionais. Um estudo feito com crianças comprovou que o mel pode ser eficaz também na melhora do sono de pessoas que têm gripe porque ajuda a reduzir a inflamação e o inchaço na garganta.
No Espaço Árvore da Vida, localizado no Renascença, há uma variedade de mel, o mel de melato, em que pessoas com diabetes podem consumir, em que é produzido pela abelha a partir da secreção de bracatinga. O pólem apícola, o composto de mel com extrato de própolis, agrião e eucalipto. Mel orgânico sem substâncias tóxicas, mel eucalipto.
“O importante é o mel ajudar na alimentação saudável. Temos diferentes tipos de mel, que ajuda no resfriado, na asma, alguns indicados para criança como o mel de laranjeira, e até mesmo o de melato que equilibra a taxa de açúcar no sangue. Então o mel, tem muitos benefícios e nutrientes e ajuda na prevenção de doença. Temos que ter o cuidado com o nosso corpo, que é bem valioso”, enfatizou Maria Eunisse dos Santos.
Outra curiosidade relativa ao mel está relacionada no emagrecimento, esse adoçante natural pode ajudar, nada de se preocupar tanto com as gordurinhas, mas sem excesso.
Mel Emagrece?
O índice glicêmico (IG) do mel é mais saudável que o do açúcar refinado. Um IG mais saudável quer dizer que o açúcar não é queimado rapidamente quando uma pessoa consome mel. Assim, ele é gentilmente absorvido em todas as partes do corpo.
Assim ele se torna uma fonte de energia consistente. Estudos expuseram a importância do fato de que, devido ao consumo de mel, uma pessoa não enfrenta o aumento e queda de energia do açúcar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias