Sampaio Corrêa

Ruan e Rodrigo disputam vaga de goleiro titular do Sampaio

Com o Sampaio Corrêa brigando pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, uma das grandes dúvidas na cabeça do torcedor tricolor é qual goleiro deveria ser o titular da equipe: Rodrigo ou Ruan. E os números mostram que o segundo jogador seria uma opção melhor para o clube. O ludovicense Ruan começou o […]

Rodrigo e Ruan duelam pela vaga titular no gol da Bolívia

Com o Sampaio Corrêa brigando pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, uma das grandes dúvidas na cabeça do torcedor tricolor é qual goleiro deveria ser o titular da equipe: Rodrigo ou Ruan. E os números mostram que o segundo jogador seria uma opção melhor para o clube.

O ludovicense Ruan começou o ano à sombra de Milton Raphael na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, com a dispensa do jogador, ganhou a chance de ser titular na estreia da Série B diante do Vitória, em Salvador e permaneceu na posição até a 6ª rodada.
Rodrigo chegou ao Tricolor credenciado por ser o melhor goleiro do Campeonato Mineiro quando atuava pela Caldense, treinado por Léo Condé. O que impressionou é que ele venceu o prêmio superando jogadores renomados como Fábio do Cruzeiro e Victor do Atlético-MG.
Antes mesmo de estrear o mineiro gerou desconfiança da torcida do Sampaio por conta de sua altura. O jogador tem apenas 1,82m considerado baixo para a posição. Como comparação, Ruan mede 1,95m e o terceiro goleiro, Jean, tem 1,95m.
Mesmo assim, Rodrigo ganhou a posição e estreou na vitória por 3 a 1 diante do Criciúma e após cinco jogos deixou o time por conta de uma lesão muscular sendo bastante criticado principalmente após a derrota por 5 a 0 contra o Botafogo no Engenhão. E voltou nos dois últimos jogos diante do Atlético-GO e do Bragantino.
Ao todo, Ruan foi titular em dez jogos e sofreu nove gols com uma média de 0,9 gol sofrido por partida. Enquanto Rodrigo atuou em sete jogos e sofreu 11 gols o que gera uma média de 1,57 e mesmo que seja retirado da conta os cinco gols do Botafogo por ter sido um resultado atípico, a média dele segue maior com seis gols sofridos em seis jogos.
No desempenho geral da equipe, o Sampaio com o maranhense tem 60% de aproveitamento contra apenas 47,6% do mineiro. Em números absolutos, novamente o reserva leva vantagem. Com ele foram conquistados 18 dos 28 pontos da equipe, ou seja, 64,2% enquanto com o titular foram apenas dez pontos o que equivale a 35,8%. Vale ressaltar ainda que Rodrigo atuou quatro jogos em casa e três fora enquanto Ruan jogou seis vezes longe do Castelão e apenas quatro em São Luís.
Outro critério bastante considerado para decidir qual melhor goleiro é o número de partidas sem sofrer gols. E nesse quesito os dois estão iguais nessa Série B com duas partidas. Enquanto Rodrigo fechou o gol no 0 a 0 contra o Bahia e na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, Ruan não foi vazado nas vitórias por 2 a 0 contra o Vitória e 3 a 0 contra o Boa Esporte.
Segundo dados do site Footstats, Ruan fez 33 defesas em dez jogos com uma média de 3,3 por partida enquanto Rodrigo salvou 19 bolas em sete jogos com média de 2,71 por jogo.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias