Rio 2016

Revezamento da tocha olímpica da Rio-2016 tem datas definidas

São Luís e Imperatriz serão as duas cidades do Maranhão que irão receber a tocha Olímpica

O Comitê Rio-2016 anunciou na última segunda-feira (10), quando começará o revezamento da tocha olímpica, no próximo ano. Como faz parte da tradição em todos os Jogos, a chama será acesa na cidade grega de Olimpia, onde nasceu a Olimpíada na era antiga, no dia 21 de abril de 2016.
Depois de um tour pela Grécia, a tocha será repassada ao comitê organizador brasileiro no dia 27 do mesmo mês. No Brasil, o revezamento iniciará no dia 3 de maio de 2016, na cidade de Brasília.
A tocha visitará 83 cidades, incluindo Brasília e as 26 capitais estaduais. No total, 500 municípios brasileiros farão parte do percurso da chama, ao menos como ponto de passagem. O tour terá uma duração de 95 dias com término em 5 de agosto, data da cerimônia de abertura da Rio-2016.
A expectativa é que 90% da população tenha contato com a chama olímpica, ao longo dos 20 mil quilômetros da trajetória terrestre – outros 16 mil quilômetros serão percorridos por via aérea. Doze mil pessoas farão parte do revezamento, e cada uma carregará a peça por 200 metros. Três patrocinadoras da Rio-2016 estão fazendo campanhas para escolher os participantes.
São Luís e Imperatriz serão as duas cidades do Maranhão que irão receber a tocha Olímpica durante o trajeto pelo país.
Confira as cidades que integram o percurso da tocha olímpica pelo Brasil:
Mapa com a rota da tocha Olímpica pelo Brasil
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias