Stock Car

Piloto Rafael Suzuki soma pontos em disputas e foca na Corrida do Milhão

O piloto maranhense ficou próximo do top-10 nas duas corridas do último domingo, somando pontos com 13º lugar e 11º entre os 32 pilotos do grid

Fotos: Bruno Gorski/Hyset
Suzuki se prepara para a Corrida do Milhão
A etapa de Curitiba, a sexta da temporada, foi a mais movimentada e com saldo positivo para o piloto representante do Maranhão, Rafael Suzuki. O piloto do carro #8 conseguiu um bom ritmo e escapou dos acidentes para conseguir uma das melhores combinações de resultados neste ano, somando 12 pontos, ao terminar a primeira prova em 13º lugar e a segunda corrida na 11ª posição neste domingo (2).
Suzuki teve um início difícil, e não contou com um acerto competitivo para a tomada de tempos, tendo de sair em 29º entre os 32 carros do grid. Logo nas primeiras voltas da primeira corrida, o paulista radicado no Maranhão conseguiu escalar o pelotão, porém um grave acidente envolvendo vários pilotos interrompeu a prova com bandeira vermelha, para que Thiago Camilo e Felipe Fraga recebessem atendimento médico e todos as peças dos carros fossem retiradas da pista. Nenhum dos pilotos se machucou gravemente.
Quando a disputa foi retomada, Suzuki não contou com a sorte e teve um pneu furado por algum detrito na pista, sendo obrigado a fazer um pit-stop extra. O safety-car ainda fez mais uma intervenção na corrida. Mesmo assim, o piloto da RZ Motorsport conseguiu sair da 24ª posição para completar as 35 voltas em 13º. A vitória ficou com Marcos Gomes, que também lidera o campeonato.
Para a segunda corrida, mais curta, a expectativa era de garantir um resultado ainda melhor saindo da sétima fila, e o bom desempenho se confirmou. Em disputas por posições perto do top-10, Rafael chegou até a rodar após ser acertado por um adversário na curva 1 do circuito, perdeu algumas posições, mas conseguiu se recuperar com bom ritmo e muitas ultrapassagens para terminar em 11º, novamente na zona de pontuação. Sergio Jimenez foi o vencedor da segunda prova.
Com os resultados, Suzuki retomou a ascensão e, com mais 12 pontos, subiu na tabela de classificação após seis das doze etapas previstas. O piloto ganhou três posições no campeonato e agora está em 22º lugar, e mais próximo do top-15. A próxima etapa do campeonato é a famosa Corrida do Milhão, que acontece entre 14 e 16 de agosto, no Autódromo de Goiânia.
Suzuki se prepara para a Corrida do Milhão
” Foi um fim de semana de altos e baixos. Tivemos um sábado muito ruim, com um carro longe de ser competitivo, mas domingo as coisas melhoraram, a equipe evoluiu o acerto do carro e conseguimos ter bom ritmo para ir pra frente. Sinceramente, sair com tantos pontos depois de largar em 29º traz um alívio, mas momentâneo, pois precisamos melhorar nosso carro se quisermos mais. Quanto a corrida, fico feliz que tanto o Thiago quanto o Fraga escaparam ilesos desse acidente horrível. É um susto muito grande para nós pilotos quando essas coisas acontecem e não esperamos que ninguém de nós se machuque, mesmo conhecendo os riscos”, destacou Rafael Suzuki.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias