SHOW

Ninfas Equatoriais lança CD Tudo Faz Sentido ao pôr do sol

A banda Ninfas Equatoriais faz hoje o lançamento do primeiro CD, antes de encerrar as atividades neste ano. O show de lançamento será neste sábado, 15, no Bar do Jair (Bar Rôcko), no Centro Histórico, às 16h. O evento conta ainda com a intervenção sonora de Luciano Linhares, percussionista da banda Trincheiras, e Ramusyo Brasil, […]

A banda Ninfas Equatoriais faz hoje o lançamento do primeiro CD, antes de encerrar as atividades neste ano. O show de lançamento será neste sábado, 15, no Bar do Jair (Bar Rôcko), no Centro Histórico, às 16h. O evento conta ainda com a intervenção sonora de Luciano Linhares, percussionista da banda Trincheiras, e Ramusyo Brasil, trilhando ao vivo, de forma minimalista o vídeo-performance Massa Estanque, realizado a partir da performance Cegos, do grupo Desvio Coletivo, realizado em 2014, em São Luís. Haverá ainda a projeção do videoarte Banho de Mar, Banho de Sal Grosso, de Jane Maciel.
O lançamento do CD Tudo Faz Sentido será ao pôr do sol. Trabalho no qual a banda encarna toda a densidade harmônica de um rock sem bateria, mas com muita pulsação “naquilo que chamamos de música neoindigenista urbana. Um termo que encontramos para falar de nossa música, que possui muita influência dos rituais indígenas e das culturas xamânicas, e, no entanto, vivemos em um contexto urbano. As músicas trazem um pouco desses dois universos”, conta Ramusyo Brasil.
Formada por Bruno Barata (Violão, Guitarra, Gaita e Voz), Jane Maciel (Vocal, Flauta e Percussão), Ramusyo Brasil (Baixo e voz), João Simas (Synths, Teclado, Guitarra e Voz), Ninfas Equatoriais surgiu em 2013 na cidade do Rio de Janeiro, em Paquetá, durante uma temporada de estudos dessa turma, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ).
A banda traz em sua sonoridade, segundo os integrantes, um sopro mestiço, impuro, de sobrevivências, rotações lunares e rituais de passagem.
Desde o início, a banda primou pelos arranjos das músicas autorais compostas e dispostas em um songbook de Bruno Barata, intitulado Canções Deleuzianas. O songbook é formado por uma série de 90 músicas, das quais as Ninfas Equatoriais arranjaram 23, que compõem seu repertório. Este será o último show de 2015, pois Bruno Barata irá fazer doutorado na Universidade Autónoma de Madrid, na Espanha, e só voltará em março de 2016, quando a banda retomará as atividades. O CD estará à venda no local por R$ 10.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias