Sem nenhuma disputa no segundo semestre pelo futebol profissional, a nova administração do Moto Club tem investido em outros esportes para aumentar o alcance da marca no cenário nacional.
Essa estratégia do clube me investir nos esportes considerados amadores foi anunciada pelo presidente Hans Nina, desde o momento de sua posse, há cerca de dois meses, e vem sendo posta em prática nos últimos dias.
Futsal
O primeiro anúncio do clube foi a possibilidade de participação na Superliga de futsal com um projeto via Lei de Incentivo. O presidente Hans Nina está confiante em conseguir acelerar o processo e garantir vaga na competição já em 2016. “Estamos em fase de elaboração do projeto e de estudo para conseguirmos a vaga, mas acreditamos que não vamos ter problemas, pois o nosso projeto é mais amplo, já que não é apenas importar profissionais e sim focar na formação de atletas e demais profissionais maranhenses”, explicou.
O Moto tem conquistado vários títulos de categorias de base no futsal, e também tem conseguido revelar jogadores para o futebol de campo nos últimos anos. A intenção da diretoria é intensificar ainda mais esse processo de aproveitamento de talentos não só nos campos como profissionalizando-se nas quadras.
Futebol de 7
A criação da Federação Maranhense de Futebol 7, presidida por Waldemir Rosa, que foi diretor de futebol do Moto nos últimos anos, também abriu a possibilidade da criação de uma equipe do clube na modalidade.
Em princípio, o Papão já teria um time sub-20 e outro Master (acima dos 35 anos) para a disputa do primeiro campeonato de Fut7 que acontece no mês de setembro. Um dos principais nomes da nova equipe seria o ídolo Kléber Pereira.
Basquete
Após a entrada do Sampaio na disputa do LBF, no basquete feminino, o Maranhão Basquete se aproximou do Moto para uma parceria que utilizaria a marca do clube rubro-negro na disputa para conseguir rivalizar com o time tricolor.
Betinho Lima, responsável pela equipe maranhense nos últimos anos, acredita na possibilidade das duas equipes trabalharem juntas nessa temporada. O presidente do Maranhão Basquete já se reuniu duas vezes com Hans Nina e o acerto está mais próximo do que nunca.
Beach Soccer
Nas últimas semanas, o Moto anunciou a criação de uma equipe de Beach Soccer para a disputa de competições nacionais da modalidade. Magno Froz e Fredson Froz foram os escolhidos pelo presidente para tocarem o projeto. “Nosso projeto tem a visão no futebol, mas com atuação forte onde sempre temos títulos. E o beach soccer foi incluído nesse contexto. O Fredson e o Magno conhecem a modalidade, possuem bom tramite com jogadores e tenho certeza que formaremos um time campeão”, explicou Hans.
O clube entrará em concorrência direta com o Sampaio Corrêa na modalidade, já que o Tricolor possui uma equipe há vários anos e tem consolidado o seu nome no cenário nacional do esporte.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial