Copa São Paulo de Kart

Maranhense Henri Forest ficou em 4º lugar no campeonato

Entre 17 e 19 de setembro, Henri Forest disputa o Festival Brasileiro Rotax, em São Paulo, onde busca classificação para o Campeonato Mundial

Piloto maranhense garante 4º lugar
Disputando o principal campeonato estadual do país, o piloto maranhense Henri Forest conquistou no último sábado (15), mais um pódio na Copa São Paulo de Kart, o segundo consecutivo, com o 4º lugar na categoria Rotax Junior Rookie, destinada aos estreantes. Na classificação geral da sexta etapa, ele ficou entre os 10 melhores no grid de 22 pilotos.
A etapa teve um formato diferente, com três corridas ao invés das duas baterias normalmente realizadas. Desde as primeiras atividades no Kartódromo da Granja Viana, Forest esteve entre os mais rápidos, inclusive liderando treinos livres. A primeira corrida aconteceu ainda na tarde de sexta-feira, e as outras duas no sábado, e o maranhense de 13 anos completou as três na 4ª posição, garantindo mais um troféu e pontos importantes para o campeonato.
Agora, Henri intensifica a preparação para seu próximo desafio. Entre 17 e 19 de setembro, ele disputa o Festival Brasileiro Rotax, no tradicional Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, onde busca classificação para o Campeonato Mundial (Rotax Max Challenge Grand Finals), em Portugal.
Piloto maranhense garante 4º lugar
“Foi uma etapa boa para nós, cheguei a liderar treinos e brigar sempre pelas primeiras posições em nossa categoria. Temos feito um ótimo trabalho com a equipe, e sinto que estou mais competitivo a cada etapa. Teremos uma competição importante no próximo mês, então vou intensificar minha preparação física e também os treinos com kart, para buscar o melhor resultado possível”, destacou o piloto.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias