O sucesso do Maranhão Basquete não se resume ao time profissional, nas categorias de base a equipe também tem alçado vôos mais altos. Neste fim de semana, o time foi vice-campeão da segunda divisão sub-15 no feminino e conseguiu o acesso a divisão principal do basquete nacional.
A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Senat, em Curitiba, entre os dias 8 e 15 de agosto. O Maranhão venceu os seus quatro primeiros jogos contra Ceará, Bahia, Espírito Santo e Rondônia, mas acabou derrotado por Minas Gerais na final por 45 a 29, mesmo assim conquistou uma das vagas na divisão principal do basquete nacional em 2016.
O técnico Betinho Lima destacou a atuação de suas comandadas na competição e acredita que as categorias de base do basquete maranhense pode garantir muitos frutos para o estado em um futuro próximo.
O grande destaque da equipe maranhense foi a pivô Larrisa Abreu de apenas 14 anos e 1,93m de altura. A jogadora foi a líder em média de pontos e rebotes da competição com 16,8 e 14, respectivamente.
Masculino
No masculino, o Maranhão conquistou o título da 3ª divisão e obteve acesso à segundona em 2016. O time maranhense superou Tocantins na grande final por um placar de 55 a 36.
A equipe ainda emplacou dois atletas na seleção da competição. O ala Francisco Marinho e o pivô Ruan Miranda foram selecionados para o quinteto ideal. Este último ainda foi o líder em rebotes do campeonato com uma média de 15,5 por jogo.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial