Maranhense Série B

MAC inicia jornada de volta à Série A do Maranhense

Conheça os principais jogadores e a estrutura atual do clube que visa subir à Série A do Maranhense

Fotos: Karlos Geromy/ O Imparcial
MAC série B 2015
Após não participar de nenhuma competição no primeiro semestre, o Maranhão Atlético Clube (MAC) retomou as atividades do futebol profissional no último dia 20 de julho com o início da preparação para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense.
Para conquistar a única vaga para a primeira divisão em 2016, a diretoria resolveu investir em nomes conhecidos e já consagrados do futebol do estado, fazendo um investimento considerável em relação aos seus adversários de competição.
O MAC contratou jogadores como os zagueiros Leomar, Johildo e Luís Fernando, os volantes Curuca, Jefferson Abreu e Sandro Bacabal, o meia Kléo e os atacantes Alex Campos e Paulo César. Todos com vasta experiência e passagem por grandes clubes maranhenses e brasileiros, e no caso do último, até do futebol português.
Buscando o título antecipado, a diretoria do clube espera disputar oito jogos na competição (esse número passa para dez se precisar de uma final) e com isso o Maranhão espera um custo de R$ 150 mil por toda a Série B, segundo informações não oficiais. Se isso for confirmado será gasto cerca de R$ 18.750 por partida.
MAC treinando para série B 2015
O presidente do clube, França Dias, não confirmou os valores, mas afirmou que 50% do montante já foi acertado com o elenco e esse dinheiro foi proveniente do aluguel acumulado das lojas do MAC Center a que o Maranhão tem direito. O restante deverá vir de doação de diretores e outros empresários que torcem para o Quadricolor.
Estrutura
O MAC realizou uma parceria com a construtora João Vicente para a permuta de parte do patrimônio do clube para a construção de lojas e apartamentos. Atualmente, o centro comercial já está concluído e o Maranhão teve direito a 21 lojas, e quando a parte residencial estiver pronta o clube terá direito a uma parte do empreendimento.
Das 21 lojas pertencentes ao Maranhão, apenas sete estão alugadas atualmente. A esperança da diretoria é que com a finalização da construção dos apartamentos, e o fim da crise econômica que o Brasil passa, o clube comece a lucrar ainda mais com esses empreendimentos. “O Maranhão vai ter um percentual em cima daquilo que for construído. Certamente, após esses apartamentos que o clube mesmo vai ficar folgado para prosseguir sua vida normal. Daqui a uns cinco a dez anos, tudo deve estar completo”, explicou.
A sede social não foi inclusa no negócio, mas a parte esportiva do Parque Valério Monteiro seria completamente utilizada pelo empreendimento. “Quanto a parte dos apartamentos, o MAC só vai sair do Parque Valério Monteiro quando tiver o seu novo CT, enquanto não tiver essa parte dos campos não vai ser utilizada. Os apartamentos só serão construídos agora na parte das escolinhas”, afirmou França Dias.
A construtora ficou também incumbida de construir um novo centro de treinamento para o clube para que os apartamentos possam ser concluídos, mas ainda não foi definido o local nem um projeto concreto para esse novo CT. “Ainda não foi definido o novo CT. Enquanto a construtora não definir isso, vai continuar sendo aqui. Está no nosso contrato que não vamos sair enquanto não tiver um novo local para os treinamentos”, ressaltou.
MAC treinando para série B 2015
Raio X
Pablo – o goleiro de 33 anos disputou o Campeonato Catarinense com o Marcílio Dias. O jogador teve passagem pelo Moto Club em 2013, além de Santa Quitéria em 2012.
Rômulo Alexandre – o goleiro de 22 anos disputou o Campeonato Maranhense pelo Santa Quitéria, antes o jogador passou pelo Babaçu-MA.
Johildo – o zagueiro de 36 anos disputou o Campeonato Maranhense pelo Santa Quitéria, mas passou os últimos seis anos no Sampaio Côrrea. O jogador também passou pelo Maranhão entre 2003 e 2005.
Luís Fernando – o zagueiro de 25 anos foi revelado pelo Moto Club, onde disputou o último Campeonato Maranhense.
Leomar – o zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Maranhão, onde foi rebaixado do Campeonato Maranhense do ano passado. Em 2015 foi contratado pelo Sampaio Corrêa, mas acabou dispensado antes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Denílson – o lateral de 28 anos passou pelo Maranhão em 2010 e 2012, e estava no primeiro semestre no Coruripe-AL, onde disputou a Copa do Nordeste.
Rômulo – o lateral de 23 anos disputou o último Campeonato Maranhense com o Santa Quitéria.
Jefferson Abreu – o volante de 24 anos passou o primeiro semestre no Sampaio Corrêa onde disputou o Campeonato Maranhense. Em 2014 se destacou pelo Moto Club.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias