UFC

José Aldo projeta ‘vitória-relâmpago’ sobre Conor McGregor na disputa de cinturão do UFC

Manauara espera liquidar logo o duelo contra irlandês falastrão em Las Vegas

José Aldo e o cinturão peso pena do UFC tem expectativa de vitória rápida sobre Conor McGregor em Las Vegas
Focado no duelo pelo cinturão unificado peso pena, na luta principal do UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas, José Aldo só pensa no irlandês Conor Mcgregor. O campeão linear terá a chance de fazer o dono do título interino pagar por todas as provocações feitas antes do confronto e já avisou que vai subir ao octógono para buscar uma vitória fulminante.
O duelo entre Aldo e McGregor seria no UFC 189, mas uma fratura na costela, sofrida durante treinamento, adiou os planos do brasileiro em encarar o desafeto. O combate foi remarcado para a edição número 194, outro grande evento da organização nesta temporada, e o manauara pretende encerrar rapidamente os trabalhos no octógono.
“Vai ser o mais rápido possível, porque assim ninguém sofre, nem eu, e a gente já volta rapidinho para casa, vai comer e comemorar (risos). Vamos sofrer bem menos dessa vez…Todo mundo sempre pergunta se eu vou ter mais vontade de bater nele ou não. Cara, para mim isso não importa. O importante, para mim, é continuar sendo o campeão”, declarou o campeão linear durante sessão de perguntas e respostas (Q&A) promovida pelo canal Combate no Facebook.
O manauara, no entanto, dá prioridade a um resultado positivo, não importando se por nocaute, finalização ou até pontos. “Não fico caindo em pilha, se é, não é, bater ou não bater, eu procuro focar no meu trabalho, focar em ser o campeão. Para mim não importa se eu vou chegar lá dentro e vou finalizar rápido, se eu vou dar um soco nele e ele vai cair. Para mim o importante é eu sair vitorioso, não importa o que eu vou chegar lá e fazer”, disse.
Luta adiada
José Aldo comentou ainda sobre a ausência no UFC 189, em que Conor McGregor enfrentou e venceu Chad Mendes por nocaute técnico no segundo round, na disputa de cinturão interino criada pela organização. O brasileiro, totalmente recuperado, avisou que vem retomando o ritmo nos treinos para se preparar de forma adequada para a luta pelo título unificado.
“Fiquei um pouco triste, falando um pouco do passado. Já era para eu ter acabado com essa história toda e, num treino, eu quebrei a costela, mas graças a Deus a costela está bem, está ótima e o treinamento está começando. Ainda temos quatro meses, então estamos começando devagar. Quando faltar umas nove semanas, nós intensificaremos e vamos aprofundar mais na luta. Por enquanto, podem ficar tranquilos, estou voltando a treinar aos poucos, fazendo todas as adaptações que forem preciso e, futuramente, vou poder falar melhor”, complementou.
UFC 194
12 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Card
José Aldo x Conor McGregor – pelo cinturão unificado peso pena
Chris Weidman x Luke Rockhold – pelo cinturão peso médio
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias