Série D

Fora de casa, o Imperatriz encara Guarani-CE

O Imperatriz enfrenta neste sábado (8), o Guarani de Juazeiro-CE, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, buscando fechar o primeiro turno na zona de classificação para as oitavas de final. O Cavalo de Aço ocupa a terceira posição do Grupo 2, com quatro pontos ganhos, enquanto o Guarani vem logo abaixo com […]

Imperatriz encara o Santos-AP neste sábado em casa

O Imperatriz enfrenta neste sábado (8), o Guarani de Juazeiro-CE, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, buscando fechar o primeiro turno na zona de classificação para as oitavas de final.

O Cavalo de Aço ocupa a terceira posição do Grupo 2, com quatro pontos ganhos, enquanto o Guarani vem logo abaixo com três. A classificação tem o líder River-PI, que folga na rodada, com seis pontos e o Palmas-TO com cinco. O lanterna é o Santos-AP com apenas um ponto ganho.
Em caso de vitória, na pior das hipóteses, o Imperatriz fecha o primeiro turno na segunda colocação, superando os piauienses, mas ainda pode ficar na liderança, caso o Palmas não supere o Santos, em Macapá, amanhã, às 17h.
Uma curiosidade é que o time de Juazeiro empatou todas as três partidas que realizou na competição, sendo as duas últimas por 0 a 0 contra River e Palmas, ambas fora de casa. Na estreia, empatou por 1 a 1 com o Santos no Romeirão.
Três zagueiros
Mesmo não confirmando a equipe, o técnico Vinicius Saldanha deve usar o esquema com três zagueiros e apenas um atacante. A formação vinha sendo treinada antes da estreia diante do Palmas, mas acabou não sendo utilizada, por conta do problema da ausência da documentação de Daniel Barros.
Com a chegada de Diego Rosa para reforçar a defesa, Saldanha voltou a treinar a equipe no 3-6-1, completando o trio defensivo com André e Leone. Para o ataque, o artilheiro Cris, autor de três dos cinco gols do time, volta para o banco de reservas. Júnior Chicão será o homem de referência na frente.
A boa notícia é o retorno do meio-campo Diego Valderrama, recuperado de uma lesão no quadril. O jogador deverá ocupar a vaga do volante Otávio. Dudu, que chegou na última semana, está regularizado e deve ficar no banco como opção.
Viagem
A pedido da comissão técnica, o Imperatriz antecipou a viagem rumo a Juazeiro desde a última quinta-feira. Com isso, a equipe teria mais tempo para descansar visando a partida. O trajeto entre as duas cidades foi feito em 19 horas por via terrestre.
Na última atividade antes do jogo, o Cavalo de Aço realizou um treino leve em Juazeiro, que serviu para Saldanha acertar os últimos detalhes para o confronto.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias