Apenas um lutador brasileiro venceu no card preliminar do UFC Fight Night 74, no último domingo, 24, em Saskatoon, no Canadá. Estreante no peso galo, Felipe ‘Sertanejo’ Arantes não deu chances a Yves Jabouin e garantiu o triunfo por finalização, com armlock, no primeiro round. Por outro lado, Elias Silvério e Marcos Pezão deixaram o octógono com resultados negativos.
O primeiro brasileiro a entrar no cage foi Elias Silvério. O ‘Xuxu’, como é apelidado, travou duelo morno contra o canadense Shane Campbell e acabou superado por decisão unânime dos juízes (triplo 29/28). Esta foi a segunda derrota no UFC e na carreira de Silvério, que foi nocauteado pelo russo Rashid Magomedov na apresentação anterior, em dezembro do ano passado.
Na sequência, Marcos Pezão subiu ao octógono e amargou o primeiro revés no UFC. O ex-participante do TUF Brasil caiu diante do ucraniano Nikita Krylov, por finalização (esgana-galo), a 2min29seg do primeiro round, em confronto pela divisão dos meio-pesados. O brasileiro vinha de dois triunfos no Ultimate. Já o rival emplacou a terceira vitória seguida.
Felipe Sertanejo foi o responsável por ‘salvar’ a pátria. O lutador da Chute Boxe sofreu uma queda, mas aproveitou para encaixar o armlock em Yves Jabouin, a 4min21seg do primeiro round. O paulista, que se recuperou de derrota contra Andre Fili, valorizou o resultado e a decisão de descer de categoria.
“Eu era preguiçoso, não gostava de parar de comer. Mas tomei vergonha na cara e desci de peso. Essa é a minha categoria. Estudamos o estilo dele e sabíamos que ele gostava de botar para baixo. Treinei defesa de queda e acredito no meu jiu-jítsu. Foi isso que prevaleceu”, comentou Sertanejo, em entrevista ainda no octógono.
Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 74
Frankie Perez venceu Sam Stout por nocaute técnico no primeiro round
Felipe Sertanejo venceu Yves Jabouin por finalização no primeiro round
Nikita Krylov venceu Marcos Pezão por finalização no primeiro round
Chris Kelades venceu Chris Beal por decisão dividida dos
Shane Campbell venceu Elias Silvério por decisão unânime
Misha Cirkunov venceu Daniel Jolly por nocaute técnico no primeiro round
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial