Jogando em casa, o Imperatriz venceu o Guarani- CE por 3 a 2, em um confronto pela 7ª da Série D do Campeonato Brasileiro.
Pelo Cavalo de Aço, Rubens, Clayton Carioca e Cris fizeram os gols e pelo Guarani- CE, Moré e Otacílio Neto balançaram as redes.
O Jogo
O Imperatriz iniciou a partida com tudo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Daniel deixou um zagueiro para trás e na hora da finalização foi derrubado dentro da área. Rubens cobrou com categoria, no canto direito. O Guarani não conseguia levar perigo ao goleiro adversário e viu os donos da casa quase ampliarem com Pindaré e Chicão.
Na saída do gramado para o vestiário, o técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, reclamou demais da arbitragem, mesmo tendo um pênalti a favor assinalado ainda no começo da partida. Enquanto isso, os jogadores do Guarany assumiram que não fizeram um bom primeiro tempo e prometeram voltar para a etapa final mais ligados.
A etapa final começou bastante movimentada, com dois gols antes dos dez minutos. Aos três, Clayton Carioca acertou um lindo chute de fora da área e ampliou para o Imperatriz. No entanto, aos oito, Moré foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio jogador. O empate veio aos 22 através de Otacílio Neto, em cobrança de falta. Mas o Cavalo de Aço conseguiu o gol da vitória aos 33, quando Cris recebeu de Rayllan e finalizou.
Com oito pontos, o time maranhense está na terceira colocação com a mesma pontuação do vice-líder Palmas e a um ponto do líder Ríver-PI. Santos-AP segue em quarto e o Guarani, com quatro pontos, está na quinta posição da chave.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial