RETORNO

Durante evento do UFC, lateral Léo Moura confirma acerto com time de Zico

Ídolo do Flamengo, lateral esteve próximo de acertar com o rival Vasco e o Coritiba

Protagonista de um mal entendido nos bastidores durante a janela de transferências europeias no primeiro semestre, Léo Moura parece ter definido seu futuro após ficar próximo de atuar no Vasco e no Coritiba em seu retorno ao Brasil. No último sábado, em evento do UFC no Rio de Janeiro, o lateral revelou que deve defender o indiano FC Goa, time dirigido por Zico.
Um dos atletas que mais atuou com a camisa do Flamengo, Léo Moura deixou a Gávea depois de uma década para jogar no Fort Lauderdale Strikers, time da North America Soccer League (NASL), segunda divisão do futebol norte-americano, cujo sócio é o ex-jogador Ronaldo. No entanto, o brasileiro não se adaptou e tentou voltar ao Brasil, mas problemas no contrato o impediram de defender o Coritiba – clube com o qual ficou praticamente apalavrado.
O Vasco foi outro que por pouco não repatriou o lateral. Mas divergências na hora de assinar o contrato, e o passado rubro-negro do jogador, pesaram contra o acerto. O próprio regulamento de transações da Fifa impede um jogador de atuar por mais de dois clubes na mesma temporada em campeonatos que acontecem de janeiro a dezembro.
Com o calendário indiano encurtado – de outubro à dezembro – não há entraves para Léo Moura voltar a jogar. No FC Goa, além de ser comandado por Zico, terá a companhia do zagueiro pentacampeão Lúcio e do meia francês Robert Pirés. “Em setembro vou para a Índia, já estou arrumando as malas. Vou para o time do Zico, o Goa, e fico lá até dezembro”, revelou em entrevista ao Canal Combate.
Após a curta temporada no futebol indiano, Léo Moura estaria apto a assinar com qualquer outro clube a partir de 2016. Além do lateral, outro brasileiro que deve voltar à Superliga indiana em setembro é o meio-campista Elano, que retornará ao Chennaiyin FC.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias